Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede do varejo farmacêutico projeta 100 novas lojas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

varejo farmacêutico

Dono de um dos 15 maiores faturamentos do varejo farmacêutico nacional, o Grupo Total fechou o ano passado superando a meta de novas aberturas e totalizando 618 PDVs, divididos entre Drogaria Total (585) e Total Popular (33). O resultado dá respaldo à ambiciosa meta de ter 100 novas lojas até o fim de 2024.

A rede atua no modelo associativista e congrega 440 empresários de farmácias. “A capital paulista, a Região Metropolitana, o litoral do estado e também cidades polos no interior, como Campinas, estão entre os principais alvos”, destaca Jair Beloube, conselheiro deliberativo e head de expansão no conglomerado farmacêutico.

Desse montante de unidades previstas para o ano, 80 novos PDVs serão destinados à Drogaria Total e os 20 restantes para a Total Popular.

Rede do varejo farmacêutico dobra equipe para atrair associados

Para fortalecer a sua relação com os empreendedores do varejo farmacêutico e atrair novos associados para suas linhas, o Grupo Total irá dobrar sua equipe de captação em 2024.

Além disso, a rede organizou um calendário com eventos mensais em que os candidatos a associados visitam a sede da companhia em Ribeirão Preto (SP), para conhecer as lideranças e as operações cotidianas.

“Aqui fazemos associativismo raiz. Tudo o que é feito, é pelo bem do associado. Por isso, abrimos nossas portas para que os pretendentes possam ver na prática como podemos ajudá-los em cada tarefa”, explica Beloube.

Além das bandeiras de drogaria, o conglomerado também mantém uma cooperativa de compras em Jardinópolis (SP) e um sistema de convênio-farmácia voltado ao mercado corporativo.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress