Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Varejo farmacêutico cresce 15,3% no Natal

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

varejo

 

As vendas do varejo no Natal de 2022 – apuradas entre os dias 19 e 25 de dezembro – cresceram 10,5% em relação a igual período de 2021, segundo levantamento da Cielo. Um dos setores com as variações mais positivas no período foi o varejo farmacêutico, com alta de 15,3%. A alta do e-commerce foi de 18,4%. Já o faturamento do comércio presencial subiu 10,0%.

A região Sul registrou a maior alta. As vendas subiram 12,8%, com destaques para o Paraná (+15,2%), Rio Grande do Sul (+11,9%) e Santa Catarina (+10,5%). A região Norte aparece na segunda posição com alta de 11,5%.

Em terceiro lugar está a região Centro-Oeste (+10,9%). Goiás e Distrito Federal puxaram os resultados: cresceram 9,1% e 6,2%, respectivamente.

No Sudeste as vendas cresceram 9,3%, com destaques para Minas Gerais (+11,4%), São Paulo (9,5%) e Rio de Janeiro (+6,1%).

Já a região Nordeste experimentou alta de 7,6% no faturamento. Bahia (+9,2%), Ceará (+5,0%) e Paraíba (+4,4%) e Pernambuco (+2,7%) foram os estados cujas variações foram as mais significativas.

Na avaliação de Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo, o fato do Natal ter caído no domingo colaborou com os resultados. “O consumidor teve a semana completa, incluindo o sábado, dia de vendas fortes, para poder realizar suas compras. Os segmentos dos presenteáveis tiveram grande destaque, como o de cosméticos”, diz.

ICVA acompanha a evolução do varejo

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) acompanha mensalmente a evolução do varejo brasileiro, de acordo com as vendas realizadas em 18 setores mapeados pela Cielo, desde pequenos lojistas a grandes varejistas. Eles respondem por 1,1 milhão de varejistas credenciados à companhia. O peso de cada setor no resultado geral do indicador é definido pelo seu desempenho no mês.

O ICVA foi desenvolvido pela área de Inteligência da Cielo com o objetivo de oferecer mensalmente uma fotografia do comércio varejista do país a partir de informações reais. 

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!