Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Varejo inova nas formas de pagamento

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Varejos inovam nas forma de fazer pagamentos pode mudar radicalmente nos próximos anos. Muitas empresas apostam na expansão do pagamento com QR Code. O Brasil possui cerca de 60 milhões de desbancarizados. São pessoas que não têm conta em banco e por isso ficam sem acesso a outros produtos financeiros, como cartões, empréstimos ou investimentos. Situações simples, como comprar um produto pela internet, se tornam complicadas para esse público.

Varejos inovam e já oferecem opções de pagamento por celular, relógio e QR Code

Por outro lado, o país tem 230 milhões de smartphones, o que dá mais de um aparelho por habitante. Por que então não permitir que os desbancarizados consigam realizar transações financeiras com o celular? É mais ou menos isso que acontece com o QR Code. Nesse sistema, o cliente só precisa do celular para “ler” o código de pagamento da loja, dispensando o uso de cartões ou dinheiro em papel. A massificação desse tipo de pagamento exige uma mudança de hábito tanto por parte do usuário quanto do estabelecimento comercial.

Varejo paulista volta a criar empregos formais

O mercado de trabalho do  varejo paulista voltou a abrir novos postos de trabalho após três meses de saldo negativo. Em abril, foram criados 2.340 empregos formais, resultado de 77.179 admissões e 74.839 desligamentos. Assim, o setor encerrou o mês com um estoque de 2.063.079 vínculos empregatícios, crescimento de 0,4% em relação ao mesmo período de 2017. No acumulado de 12 meses, 8.995 empregos com carteira assinada foram gerados, revertendo o cenário negativo observado nos dois anos anteriores.

Os dados compõem a Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP Varejo), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com base nos dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e o impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo, calculado com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Fonte: Jornal Brasil Peças

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/12/27/amazon-cria-250-000-empregos-para-festas-de-fim-de-ano/

Siga nosso Instagram

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress