O maior canal de informação do setor

Veias visíveis nos seios podem indicar maior chance de desenvolver câncer de pele

3.499
câncer

O corpo humano nos dá diversas pistas e indícios quando não existe algum problema a ser descoberto. Às vezes pode ser algo singelo, que pode até mesmo passar de forma despercebida. Justamente por isso é importante estar sempre atento e conhecer muito bem seu próprio corpo e organismo.

Veias nos seios: o que pode ser?

silicone seio 0318 1400x800

Um dos sinais sutis que demonstram que eventualmente um problema pode vir a acontecer com nosso corpo são as veias visíveis nos seios. Isso pode ser um indicativo de que você tem mais chances de desenvolver câncer de pele. Mas calma! É apenas um alerta de grupo de risco, já que ter veias à mostra nos seios apenas significa que você tem uma pele muito clara, o que te leva a ter uma exposição mais danosa aos raios de sol.

Câncer de pele

câncer de pele
De acordo com a dermatologista Cintia Otsubo, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os efeitos do sol em nossa pele tem efeito cumulativo, iniciando-se desde a infância.

A especialista explica que a exposição crônica gera uma sobrecarga de radicais livres, que acaba esgotando os mecanismos de defesa da pele, quando então a célula inicia um processo de envelhecimento.

Nesta situação, o estresse oxidativo causa mutações genéticas no DNA das células da pele, aumentando a chance de formações de células cancerígenas.

Incidência

câncer

A incidência do câncer de pele é maior em quem tem pele e olhos claros, em quem se expõe ao sol com frequência e de forma prolongada, e em quem tem mais de 40 anos. Por isso é necessário e importante que você tenha um cuidado redobrado no que diz respeito à proteção solar da sua pele. Dessa forma, você não terá maiores problemas.

câncer de pele

Mais sobre seios

8 fatos intrigantes sobre seus seios

câncer de pele

Além de ser um dos símbolos da vida humana por fornecer o alimento essencial para bebês através da amamentação, os seios, que possuem fatos intrigantes, ainda são verdadeiras armas de sedução que atraem os olhares masculinos. Confira detalhes curiosos sobre os seus seios:

Veias visíveis nos seios podem indicar maior chance de desenvolver câncer de pele
  1. Cerca de 85% das mulheres compram sutiãs errados para o seu tamanho.
  2. 70% das mulheres não estão satisfeitas com o tamanho de seus seios.
  3. 82% das mulheres afirmam que se sentem excitadas com estimulação nos seios.
  4. Dores nos seios durante corridas e exercícios são normais.
  5. Seios não são idênticos e um sempre é ligeiramente maior do que o outro.
  6. O sutiã como conhecemos hoje foi criado nos anos 1920 por Ida Rosenthal e seu marido.
  7. Atingir orgasmos através da manipulação dos mamilos é algo realmente possível.

Fonte: Portal Vix

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/28/drogaria-iguatemi-traz-ao-brasil-com-exclusividade-lancamentos-de-isdin/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação