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Vendas da Farmax devem crescer acima de 30% no inverno deste ano

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O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. O ranking está em um levantamento realizado pelo provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, por meio de uma análise que considera desde o consumo de cosméticos para cabelo e pele a perfumes e produtos para higiene bucal. O segmento, que já se mantém aquecido, tem expectativas ainda melhores para o inverno 2022, quando a demanda dos consumidores deve aumentar ainda mais. Uma tendência com impacto direto nos negócios da Farmax, fabricante de produtos cosméticos, farmacêuticos, hospitalares e suplementos alimentares, com fábrica em Divinópolis, Minas Gerais.

A CMO da empresa, Bianca Pi, explica que tanto a temporada de inverno quanto a de verão registram incremento na rotina de compra das famílias brasileiras, mas de maneiras diferentes. ‘São períodos que, naturalmente, as pessoas sentem as mudanças climáticas de forma mais intensa, seja na pele ou no funcionamento do organismo. Por isso a busca por produtos que ajudam a manter uma rotina mais equilibrada e confortável aumenta, observando as características de cada período’, diz. Conforme Bianca, as principais apostas da Farmax para a próxima temporada são os produtos voltados para a hidratação da pele, como a linha de óleos corporais e a Hidraderm, além dos protetores solares de uso facial e soro fisiológico.

De acordo com a CMO, a expectativa é de crescimento superior a 30% nas vendas para o inverno deste ano na comparação com o mesmo período de 2021. ‘Inovação é a palavra chave que nos levará a esse e outros resultados positivos. Estamos justamente implementando uma expansão da nossa linha Hidraderm e de novos óleos corporais. Isso permitirá atender não apenas a crescente demanda para este inverno, mas pensando também a médio e longo prazos’, garante. Para alcançar esse e outros objetivos a estratégia já está desenhada. Desde que foi adquirida pelo fundo Vinci Partners, em outubro de 2021, até o ano de 2026, terão sido investidos R$ 100 milhões, grande parte em tecnologia para ampliar a produção.

Fonte: Revista Ideal 

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