Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Vendas de hidroxicloroquina aumentam na rede de drogarias americana Rite Aid

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Os executivos da rede de drogarias americana Rite Aid disseram que a companhia teve um forte aumento nas vendas de hidroxicloroquina, remédio contra malária que o presidente Donald Trump pediu aos americanos que tomem durante a pandemia de novo coronavírus, apesar de algumas preocupações da área de saúde pública com a medicação.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O medicamento conhecido há décadas ainda não provou tratar a covid-19, mas médicos e cientistas estão estudando seu uso e incorporando a droga ao tratamento do coronavírus. Não há tratamentos ou vacinas aprovados para o novo vírus respiratório, que já infectou mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo.

Estudos em número limitado de pacientes forneceram sinais precoces de que a hidroxicloroquina, juntamente com a cloroquina, outro tratamento contra a malária, podem ajudar a aliviar os sintomas. Mas as autoridades de saúde pública e alguns médicos alertam que a maioria dos estudos que produziram resultados foi pequena demais para provar que os medicamentos são seguros e eficazes.

Trump começou a endossar a droga em março. Desde então, pelo menos 20 Estados implementaram restrições ou diretrizes de emergência para evitar a acumulação de hidroxicloroquina e cloroquina para o tratamento de covid-19, em um esforço para preservar suprimentos para pacientes autoimunes que dependem dos medicamentos para remediar doenças como lúpus

Trump começou a endossar a droga em março. Desde então, pelo menos 20 Estados implementaram restrições ou diretrizes de emergência para evitar a acumulação de hidroxicloroquina e cloroquina para o tratamento de covid-19, em um esforço para preservar suprimentos para pacientes autoimunes que dependem dos medicamentos para remediar doenças como lúpus e artrite.

FDA

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos e alimento dos Estados Unidos, em 28 de março, autorizou o uso emergencial de hidroxicloroquina e cloroquina em pacientes com covid-19 hospitalizados que não podem participar de um ensaio clínico. A decisão permitiu ao governo distribuir milhões de doses doadas por empresas farmacêuticas.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/04/16/vendas-de-hidroxicloroquina-aumentam-na-rede-de-drogarias-americana-rite-aid.ghtml

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress