Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Vendas no varejo da cidade de SP recuam 15,4% em abril, diz ACSP

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Balanço da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) mostra que as vendas no varejo da capital paulista recuaram 15,4% em abril, na comparação com março.

Segundo a ACSP, essa retração é explicada, em parte, pelo menor número de dias úteis do último mês, “mas também sinaliza uma desaceleração no ritmo do movimento do comércio.”

As vendas também caem quando a comparação é feita com o ano de 2019, período anterior à pandemia. Nesse caso, o recuo é de 12,9%. “Essa queda é explicada pelo aumento da inflação e das taxas de juros que encarece as vendas a prazo”, diz Marcel Solimeo, economista da ACSP.

O acumulado de janeiro a abril deste ano, no entanto, comparado com igual período de 2021, o varejo paulistano ainda registra crescimento de 33,8% nas comercializações. “Neste caso, significa que a base de comparação é fraca, uma vez que nesse período, no ano passado, havia restrições ao funcionamento do comércio e à mobilidade urbana”, afirma o economista.

EXPECTATIVA

Para maio, a expectativa da ACSP é que o Dia das Mães tenha ajudado o varejo da cidade de São Paulo a crescer. A entidade projeta aumento nas vendas em torno de 2% em relação a igual período de 2021.

Fonte: Diário do Comércio

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/vendas-no-varejo-crescem-180-em-marco-revela-icva/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress