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Vendas para o Dia dos Pais podem crescer até 4%

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As vendas para o Dia dos Pais devem crescer 4% com ticket médio entre R$ 100,00 a R$ 200,00, segundo pesquisa realizada pela  Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP). Para os lojistas, o Dia dos Pais ocupa o terceiro lugar no ranking entre as datas mais importantes do segundo semestre para o varejo, ficando atrás somente do Dia das Crianças e Natal.

“Em 2018, o crescimento foi de 2% e os setores que mais se beneficiaram foram vestuário e perfumaria. Visto que é uma data tradicional, os lojistas devem lembrar que sempre há espaço para comprar uma lembrancinha para os avôs ou pais de consideração, com isso a prática de descontos, promoções, ganhe um e leve outro, por exemplo, podem ser estratégias de grande valor para o aumento das vendas para esse ano”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo, que enviaram dados locais, como ticket médio, formas de pagamento, produtos de maior venda, estratégias de marketing utilizadas e a classificação da importância da data para o segundo semestre.

Região Metropolitana de São Paulo

Na região metropolitana de São Paulo, as expectativas para o Dia dos Pais são de um crescimento considerável, quando comparadas a outras localidades do estado. As CDLs de Diadema e São Mateus preveem um crescimento de 5%, com ticket médio entre R$ 100,00 a R$ 200,00 e parcelamento das compras em até 3x no cartão de crédito.

O setor de vestuário pode ter destaque de vendas com produtos como, camisas, blusas e gravatas que podem ser boas opções de presentes para os avôs, que geralmente também são presenteados, segundo o presidente da CDL de Diadema, José Manuel.

Para a CDL de Taboão da Serra, o crescimento esperado pelos comerciantes é de 2% com ticket médio de R$ 50,00 a R$ 100,00. Perfumes e cosméticos podem ser opções favoritas entre os consumidores. Na cidade, as vendas via e-commerce têm grande destaque, segundo o presidente da CDL, Antônio Augusto.

Já na região de Mauá, no Grande ABC, as expectativas estão bem abaixo do esperado, com 1% de crescimento, com ticket médio de R$ 50,00 a R$ 100,00, o parcelamento pode ser em até 3x via cartão de crédito, e os segmentos que mais podem ser beneficiados serão vestuário e alimentação.

Interior

As expectativas de vendas são otimistas na região de Sorocaba, com crescimento de até 10%. Em 2018, a CDL de Votorantim registrou metade do esperado para esse ano. O ticket médio pode ser de R$ 100,00 a R$ 200,00 e com parcelamento de até 3x no cartão de crédito. “A data é a segunda mais importante para a região, porém o Natal ainda é a cabeça desse ranking”, afirma o presidente da CDL, Marcos Poiato.

As CDLs de Araçatuba e Franca presumem um crescimento de 4%, com parcelamento das compras em até 3x, porém, o ticket médio em Araçatuba é de R$ 50,00 a R$ 100,00 e em Franca de R$ 100,00 a R$ 200,00.

“A melhor estratégia para aumentar o número das vendas na região é a prática do “compre tal produto e ganhe um brinde”, isso pode resultar na fidelização do cliente com o estabelecimento. Além disso, pode ser aplicado no ambiente digital, pois o e-commerce tem um potencial enorme quando tratamos de compras, pois trazem comodidade e praticidade ao consumidor”, explica o presidente da CDL de Araçatuba, Gener Silva.

Para a CDL de Pederneiras, na região de Bauru, o crescimento será humilde, por volta de 2%, com ticket médio entre R$ 100,00 e R$ 200,00, parcelamento em até 3x no cartão de crédito e vestuário pode ser preferência entre os consumidores.

Litoral

A CDL da Praia Grande está bem animada quanto às vendas, segundo o presidente, Antônio Luiz, para esse ano o crescimento esperado pode ser de 7%. “O ticket médio pode ser de R$ 100,00 a R$ 200,00 e as roupas podem ocupar a maioria das sacolas dos consumidores”, complementa.

Para a região do Guarujá e Santos, o ticket médio pode ser de R$ 50,00 a R$ 100,00 e com parcelamento através do cartão de crédito em até 3x. Quando tratamos do crescimento das vendas, a CDL do Guarujá prevê 5%, enquanto a CDL de Santos 4%.

Já para a CDL de Bertioga, o crescimento pode ser de 2%, com ticket médio entre R$ 100,00 a R$ 200,00, pagamento em até 5x e os setores de perfumaria e cosméticos pode ser mais beneficiados. “Na região, vitrines bem organizadas e chamadas nas rádios locais podem auxiliar no aumento das vendas”, explica a presidente da CDL de Bertioga, Adriana Dias.

Fonte: SEGS

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