Uma campanha do Grupo DPSP está focando na instalação de vending machines da Pacheco no metrô do Rio de Janeiro. As primeiras estações contempladas com as máquinas são Jardim Oceânico, General Osório, Jardim de Alah e Carioca. O principal objetivo da medida é aproveitar o intenso movimento nas plataformas e apostar na praticidade para impulsionar suas vendas.
“Nossas lojas estão espalhadas por toda a cidade. Temos o e-commerce, as entregas, e os clientes podem retirar os pedidos nas lojas. Agora, a ideia é facilitar ainda mais, levando as vending machines onde as pessoas estão de passagem, para que o cliente não precise sequer andar meia quadra até uma loja”, explica André Svartman, gerente de marketing, CRM e CX do Grupo DPSP.
Vending machines da Pacheco não são novidade
O executivo explica que a escolha dos locais é um teste para uma possível expansão dos equipamentos não apenas para outras estações do metrô, mas também para a orla da Zona Sul. A instalação das máquinas em condomínios também está nos planos e é uma possibilidade no futuro.
O mix de produtos, com preços que variam de R$ 2 a R$ 50, inclui removedor de esmalte, lenço umedecido, escova e creme dental e filtro solar, além de balas de gengibre, própolis e vitaminas. Os itens são todos da marca própria da rede, a Ever – e as variações Ever Care, Ever Baby, Ever You e Ever Nutri.
A iniciativa já foi realizada pela Drogaria São Paulo. A primeira máquina de vendas automáticas foi instalada na estação Pinheiros, da Linha 4 – Amarela. Outras cinco máquinas estarão disponíveis na mesma linha.
Na capital paulista, a prefeitura, já por duas vezes, realizou instalações similares. Nas oportunidades, noticiadas pelo Panorama Farmacêutico, máquinas utilizadas na distribuição de medicamentos contra o HIV foram espalhadas por estações de metrô e diversos outros pontos estratégicos na cidade.