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Vetor Farma leva automação de processos a 1.600 PDVs

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Vetor Farma leva automação de processos para 1.600 PDVs
Foto: Divulgação

Sistema de automação de processos desenvolvido pela Zetti Tech, o Vetor Farma já está rodando em 1.600 farmácias brasileiras em 100% dos estados e no Distrito Federal.

Implementado há 12 anos, o software atende especialmente a redes de médio porte do varejo farmacêutico e reduz em até 40% o tempo médio despendido em tarefas administrativas como controle de estoque, compras, precificação e vendas.

“Hoje já computamos 4 milhões de cupons fiscais emitidos mensalmente por meio do sistema, cuja demanda vem aumentando em torno de 70% desde 2019. Nossos clientes majoritários são varejistas carentes de aparato tecnológico para absorver seus projetos de expansão”, observa Flávio Araújo (foto), sócio-diretor da Zetti Tech.

A companhia atende empresas como as Drogarias Brasil, Drogaria Dedicar, Atacadão Droga Center, todas de Brasília (DF); além das Redes Farma Fácil (Pernambuco), Cruzeiro (Minas Gerais), Santa Marta (Goiás); e das Farmácias Descontão, do Paraná.

Este ano, o Vetor Farma também começou a atender as Farmácias São Paulo, uma das principais associadas da Assifarma, aliança de negócios que reúne 12 redes e mais de 835 lojas. Para 2024, a empresa está em negociação com outras redes da associação, localizadas em Minas Gerais e na Paraíba.

Automação de processos tem IA como trunfo

Uma das inovações do sistema Vetor Farma é a aplicação da inteligência artificial na gestão da demanda das lojas e dos centros de distribuição. “Isso propicia uma maior assertividade na previsão de demanda e reposição de estoque, um melhor fluxo de caixa e administração do mix, proporcionando redução na ruptura e nas perdas por produtos vencidos”, salienta.

Além disso, a companhia disponibiliza acesso ao EAD Vetor, que permite a capacitação e a avaliação dos usuários do sistema. “No momento da implantação temos uma equipe que oferece o suporte necessário a todos os departamentos da farmácia, orientando os gestores a se conectar com o distribuidor para configurar os pedidos eletrônicos, cadastrar o processo de controle de monitoramento de entradas e viabilizar a integração com o iFood e aplicativos de e-commerce”, finaliza Araújo.

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