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Vinoterapia: cosméticos à base de vinho são tendência no mercado da beleza

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Cosméticos – Para marcar o Dia Nacional do Vinho, oficialmente comemorado no primeiro domingo de junho, o Grupo RSCOM está promovendo uma série de matérias especiais para celebrar a data. E, nesta quinta-feira (3), mostraremos o vinho em um formato um pouquinho diferente.

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Beber um cálice da bebida todos os dias já é bom, não é mesmo? Então, imagine fazer uso de todas as propriedades do produto para refrescar, hidratar e embelezar ainda mais a sua pele e cabelos. É isso mesmo, os cosméticos com a base de vinho tornaram-se uma grande descoberta que tem ampliado o portfólio da bebida que é a paixão de muita gente.

Vinícolas de várias partes do mundo, já oferecem spas completos onde o vinho e seus derivados são as principais estrelas do tratamento. Conforme a esteticista Priscila Nicolodi, especialista em Cosmetologia, a técnica que utiliza as propriedades terapêuticas do vinho na estética atende pelo nome de vinoterapia e traz consigo inúmeros benefícios.

‘A vinoterapia é um procedimento que tem a base na utilização dos polifenóis, que são ingredientes ativos com benefícios antioxidantes, com capacidade de bloquear os radicais livres, extraídos das sementes, do mosto e da casca das uvas.’, destaca a profissional.

Ainda, segundo vários estudos científicos, há provas de que os produtos estéticos com propriedades das uvas atuam de inúmeras formas na pele: previne a destruição do ácido hialurônico, aumenta a firmeza, combate o envelhecimento, ativa a circulação sanguínea, promove o relaxamento, estimula a eliminação de toxinas, diminui as inflamações, melhora a hidratação e otimiza a cicatrização.

Apesar de ser um tratamento que vem ganhando notoriedade nos últimos tempos, Priscila explica que desde os primórdios da Grécia Antiga era utilizado por aqueles povos para benefício de embelezamento. Com o passar do tempo uma vinícola boutique, localizada na França, começou a estudar a utilização desses ingredientes para fins cosméticos fundando a Caudalie, a primeira empresa, em nível mundial, a patentear o uso do resveratrol.

Um exemplo das marcas que tem investido no ramo da beleza tendo o vinho como seu carro chefe é a Vinotage, que integra o grupo Famiglia Valduga, vinícola localizada no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Há mais de dez anos levam vinho que sai das taças para os tratamentos estéticos, conforme explica a Gerente de desenvolvimento de produtos da Vinotage, Andrieli Locatelli.

‘A Vinotage nasce com esse intuito de favorecer a nossa região, utilizar as propriedades que a uva tem para entregar produtos premium para o mercado cosméticos. Todos os produtos da marca levam ativos que são extraídos do mundo da uva e do vinho, oriundos de subprodutos da vinificação.’, conta Andrielli.

Buscando cada vez mais valorizar e respeitar a natureza e seus recursos, os cosméticos são produzidos 100% com bases vegetais, que possuem ativos extraídos de fontes naturais e renováveis, além de serem desenvolvidos sem a utilização de parabenos e livres de testes em animais. A Vinotage conta com uma linha de cuidados com a pele, cabelo, produtos para casa, maquiagem, além de uma linha exclusiva para os homens, todos explorando os benefícios da uva. Conheça os produtos da Vinotage.

Desta forma, o vinho também garante mais esse espaço no mercado proporcionando uma verdadeira harmonização de saúde, beleza, bem-estar. Confira a reportagem especial, com produção de Lilian Donadelli e Felipe Vicari.

Fonte: Leouve

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