A plataforma Vitrine de Negócios completou três anos em 2022, cumprindo o objetivo de conectar o mercado farmacêutico a soluções inovadoras. Durante todo o ano de 2022, os conteúdos relacionados a ferramentas de tecnologia foram os campeões de acessos.
Confira as três melhores audiências da seção Vitrine de Negócios
1º lugar – Tecnologia para adequação à LGPD
O conteúdo campeão de audiência ficou a cargo de Martha Carbonell, CEO da Law 360º, consultoria especializada em soluções tecnológicas para adequação das empresas a exigências legais. A empresa criou um módulo específico para farmácias que ainda não configuraram 100% de seus processos à LGPD. Sem essa adaptação, o setor corre risco de sanções milionárias em qualquer dado clínico dos clientes compartilhado com laboratórios ou planos de saúde, por exemplo.
2º lugar – Gestão inteligente de preços na farmácia
Na segunda colocação, o vídeo da Proffer questiona o comportamento da farmácia que ainda toma decisões sobre precificação de produtos com base apenas na concorrência e nos baixos resultados, mas sem levar em conta o comportamento do cliente no PDV. A satrtup propõe mudar essa realidade usando algoritmos de inteligência artificial, com sugestões de preços para cada item e cada unidade, segundo as características do consumidor daquela região e do perfil de quem frequenta o entorno da loja. Neste ano, a startup comandada por Edmilson Varejão passou a fazer parte do ecossistema da Farma Ventures.
3º lugar – Dados e TI em prol da jornada de consumo
O terceiro vídeo mais acessado é do gerente de novos negócios Gustavo Carrer, que apresenta a Inwave, especializada na produção de equipamentos para prevenção de perdas e geração de métricas para melhoria de performance no PDV. A empresa traz soluções do e-commerce para a loja física, utilizando a internet das coisas para desenvolver dispositivos como antenas e etiquetas. Outro diferencial são os sistemas de CFTV inteligentes, com câmeras posicionadas nas pontas de gôndola para identificar áreas com maior fluxo e interação do consumidor na farmácia.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico