Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Venda do Paxlovid em farmácias fica para 2023

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Venda do Paxlovid

 

Ainda sem uma data certa, as farmácias do Rio de Janeiro estimam que a venda do Paxlovid, antiviral da Pfizer para o tratamento da Covid-19, começará somente em 2023. As informações são do O Globo.

- Advertisement -

O medicamento foi autorizado para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no fim de março. A recomendação é para pacientes que tenham risco aumentado para progressão em caso grave, como idosos, imunossuprimidos e pessoas com comorbidades, e também para pessoas que não necessitam de oxigênio suplementar.

O uso é contraindicado para pessoas com insuficiência renal e hepática grave e que façam terapia antirretroviral.

De acordo com a Anvisa, o tratamento com o remédio deve começar dentro de cinco dias a partir do início dos sintomas. Além disso, ele será vendido apenas sob prescrição médica.

Venda do Paxlovid nas farmácias do Rio

A Drogaria Pacheco afirma ainda estar em contato com a Pfizer para aquisição e venda do antiviral, sem previsão de datas. Já a Raia e a Drogasil começarão as vendas apenas em 2023.

O governo federal encomendou 100 mil doses do Paxlovid para distribuição em postos públicos de saúde dos 26 estados e Distrito Federal. Até agosto, apenas 50 mil foram entregues.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress