fbpx
O maior canal de informação do setor

Walgreens já aplicou 5 milhões de vacinas contra a Covid-19

301

Walgreens já aplicou 5 milhões de vacinas contra a Covid-19

A Walgreens atingiu um grande marco em seus esforços para administrar as vacinas contra a Covid-19. A rede de farmácia norte-americana anunciou no início do mês que aplicou cerca de 5 milhões de vacinas em instalações de cuidados de longo prazo, lojas e clínicas apara idosos.

“Estamos vendo agora uma queda acentuada em novos casos de Covid-19 e mortes relacionadas em lares de idosos, o que demonstra o impacto notável que essas vacinas podem ter nesta pandemia”, afirma John Standley, presidente da Walgreens.

A rede também recebeu cerca de 1 milhão de doses da vacina da Johnson & Johnson, Moderna e Pfizer como parte do Programa Federal de Farmácias de Varejo. A empresa agora está apoiando 43 estados e jurisdições com imunizações por meio da parceria.

A varejista está trabalhando com estados, cidades e distritos escolares para conduzir a imunização em funcionários de escolas e creches. Segundo a varejista, ao vacinar as pessoas, está trabalhando para promover sua Iniciativa de Equidade Vacinal, com quase metade de sua alocação federal de vacinas sendo distribuída para lojas em áreas clinicamente mal atendidas e com altos índices de vulnerabilidade social. A empresa disse que os farmacêuticos também estão fazendo ligações para garantir que os residentes dessas comunidades recebam as consultas de vacinação.

Segundo a Walgreens, seus esforços de vacinação estão ocorrendo juntamente com o trabalho para expandir os testes de Covid-19, com mais 1.500 lojas definidas para começar a oferecer testes de drive-thru em 1º de abril. A rede afirmou que administrou quase 5 milhões de testes de COVID-19, com a capacidade de realizar cerca de 3 milhões de testes por mês.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/14/setor-ve-com-otimismo-insercao-da-mulher-no-canal-farma/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação