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Websérie da Pague Menos vira líder de audiência no Google

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audiência no Google

A websérie da Pague Menos “Quem Vê Close, Não Vê Corre”, que trata sobre cuidados com a pele em seu YouTube, virou líder de audiência no Google Vídeos. Com a iniciativa, a rede de farmácias busca aprimorar a forma como estabelece uma conexão direta com seu público-alvo.

Dividida em quatro episódios, a websérie dá dicas sobre cuidados gerais com a pele. No primeiro vídeo é possível aprender quais as causas da oleosidade e como diminuí-la, já o segundo mostra quais os melhores protetores solares para cada tipo de pele. O terceiro episódio explica os melhores cuidados de skincare para o dia e para a noite e, no último, o público encontra dicas de produtos mais acessíveis para a realização dos cuidados com a pele.

Líder de audiência no Google é um vídeo exclusivo para o YouTube

O conteúdo da websérie da Pague Menos, primeira colocada de audiência no Google, foi criado exclusivamente para o canal do YouTube e apresenta uma produção com linguagem mais moderna e apropriada para este canal. De acordo com os dados obtidos no monitoramento de social media, mulheres e jovens que buscam informações de qualidade para assuntos do dia a dia estão entre o público consumidor dos vídeos do canal da Pague Menos, que também conta com as matérias do Programa Sempre Bem – focado em saúde, beleza e qualidade de vida que é exibido aos domingos às 8h15 no SBT.

Os resultados comprovam ainda o bom desempenho da campanha da Pague Menos em social media. Em cerca de dois meses, a websérie atingiu mais de 31 mil impressões, que significa quantas vezes os vídeos foram reproduzidos, além de conquistar o primeiro lugar nos acessos do Google Vídeos de forma orgânica com um dos episódios. Atualmente, o canal do YouTube da Pague Menos é um dos maiores no mercado farmacêutico, ao somar mais de 36 milhões de visualizações nos conteúdos compartilhados, 650 mil horas de reprodução de vídeos e cerca de 185 mil inscritos. Com esse novo posicionamento, a rede de farmácias quer entregar ainda mais um conteúdo informativo, capaz de educar e estimular o aumento do tráfego para o e-commerce da Pague Menos, incentivando a busca por soluções e serviços nos canais digitais da empresa.

As estratégias direcionadas para gerar estes leads qualificados estão em ressonância com as mudanças que os meios de comunicação estão passando e com o consequente aumento no consumo de vídeos e conteúdos audiovisuais pelas pessoas. Segundo dados da pesquisa Why Video, encomendada pelo Google a plataforma YouTube é acessada por 105 milhões de pessoas por mês no país e 91% delas aumentaram o tempo gasto no serviço por conta da pandemia.

“A Pague Menos tem construído uma trajetória sólida e de engajamento nos seus canais digitais, tornando nossa escuta ativa para os desejos e as necessidades dos nossos clientes, por meio de um conjunto de conceitos e ideias. Com iniciativas como esta websérie, fortalecemos nossa proposta em levar saúde e bem-estar aos mais diversos públicos por meio de conteúdo de qualidade”, explica Jaqueline Ventura, gerente executiva de marketing.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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