Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Weleda investe em medicamentos contra gripe

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

medicamentos contra gripe
Divulgação: Weleda

Os medicamentos contra gripe ganham evidência no no radar dos investimentos da Weleda, que lançou um portfólio voltado para o combate e prevenção das doenças respiratórias. A companhia pega carona na chegada do outono.

Fundada pelo filósofo e cientista Rudolf Steiner e pela médica Ita Wegman e com mais de cem anos de mercado, a farmacêutica suíça é referência em medicamentos antroposóficos que proporcionam tratamentos naturais eficazes.

“A linha conta com sete medicamentos em 11 apresentações, com soluções para todas as idades, tratando as causas e o sintomas de forma completa, desde a prevenção e aumento da imunidade até o alívio de alergias e inflamações”, comenta Flavia Fonseca, head de marketing da Weleda.

Medicamentos contra gripe já são alvos da Weleda

Os medicamentos contra gripe já contam com uma linha completa da Weleda. Para prevenção e alívio dos sintomas, o Previgrip é um medicamento com atuação no aumento da imunidade. Ele é indicado no tratamento auxiliar de infecções recorrentes, na prevenção de gripes, como estímulo ao sistema imunológico, na convalescença, esgotamento, fadiga crônica, déficit de concentração, como estímulo do metabolismo anabólico sobretudo em doenças dos órgãos do sistema rítmico, por exemplo, asma brônquica e pneumonia.

O Infludoron é indicado para os casos em que os sintomas estão mais fortes, na coriza aquosa com obstrução nasal, cefaleia e prostração. Já o Infludo atua como auxiliar no tratamento de gripes e enfermidades respiratórias inflamatórias agudas, coriza aquosa com obstrução nasal, dor de cabeça congestiva com febre, prostração durante a gripe, laringite com rouquidão e dor, afonia, sangramento nasal e dengue.

Para alívio da febre, o Erysidoron é o mais recomendável por combater inflamações agudas, geralmente febris, como otite, laringite, irritação da traqueia, coriza com tosse, inflamação aguda da garganta, das amídalas e erisipela.

Para o tratamento de inflamações das vias respiratórias acompanhadas de secreção como amidalite, laringite e traqueíte, o paciente pode usar o Pyrit-Zinnober. O Rinidon é auxiliar no tratamento da rinite, coriza e obstrução nasal e o Sinudoron atua no tratamento auxiliar da sinusite aguda ou crônica.

“O trabalho com medicamentos de origem 100% natural, biodinâmica e orgânica potencializa a ação das plantas, metais e minerais fazendo com que cada produto trabalhe não só nos sintomas, mas também nas causas das doenças de forma eficaz”, ressalta a farmacêutica Cristiane Sacuragui Quirino.

Reforço da Weleda na exposição em farmácias

A Weleda atua com duas farmácias próprias e oito franquias, além de estar presente nas principais redes de grande e médio porte associadas à Abrafarma, tais como Raia Drogasil, Grupo DPSP, Drogaria Venancio e Drogaria Araujo.

“Nos últimos 12 meses a nossa linha de gripes e resfriados cresceu 20% nas farmácias brasileiras. E para ampliar ainda a exposição dos nossos produtos, estamos trabalhando com displays exclusivos da Weleda nos PDVs, já presentes em mais de 250 farmácias”, conta a head comercial Caroline Jansen.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress