Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Weleda apresenta medicamentos para saúde mental e aposta nas farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

medicamentos para saúde mental
Caroline Jansen, gerente nacional de vendas; Maria Claudia Villaboim Pontes e Thiago Moreira

 

Em um evento presencial na manhã do último dia 14, a Weleda apresentou uma linha exclusiva de medicamentos para saúde mental, concebida com ingredientes 100% naturais. Em breve, esses produtos devem se tornar realidade também nas farmácias brasileiras, setor que vem sendo um dos mercados-alvo da companhia focada em remédios e cosméticos orgânicos.

Em meio à pandemia, a Weleda já reforçava sua aposta em farmácias associativistas e independentes como estratégia para alcançar uma capilaridade nacional. Até 2020, as regiões Sul e Sudeste concentravam 90% do volume de negócios. “Ainda temos uma grande oportunidade de desenvolver o canal de associativismo e farmácias independentes, além de expandir para as regiões Centro-Oeste e Nordeste, o que devemos fazer em médio prazo”, afirmou a CEO Maria Claudia Villaboim Pontes.

A empresa acredita que a Covid-19 acelerou a tendência de adesão dos consumidores a conceitos de sustentabilidade e a produtos naturais. Mas antes mesmo da pandemia, a categoria de medicamentos naturais já tinha movimentado R$ 350 milhões no Brasil, com 14 milhões de unidades vendidas. O país já totalizava 50% do volume comercializado em toda a América Latina.

Trio de medicamentos para saúde mental com múltiplos benefícios

A linha da Weleda atua em várias frentes da saúde mental. O Bryophyllum é um medicamento antroposófico à base de uma planta potencializada com solo enriquecido de prata, possibilitando o combate a casos de ansiedade e irritação. Já o Stressdoron é indicado para o tratamento do estresse e para coibir a perda de memória e a falta de concentração. O Ansiodoron, por sua vez, é voltado a quem convive com quadros de insônia e também de ansiedade.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress