Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

YouTube pode lançar testes de maquiagem por realidade virtual

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

YouTube está trabalhando em uma nova ferramenta para introduzir maquiagem nos vídeos usando realidade aumentada. Isso é o que mostra uma análise do pacote do app para Android (APK, na sigla em inglês) feita pelo site Android Police. A função não é essencialmente criar uma possibilidade de maquiagem para uso pessoal, mas para que o público possa testar em um vídeo vários produtos em seu próprio rosto.

O sistema está sendo testado com batom virtual. Chamado de “experimentar um batom” (Try on lipstick, na versão em inglês), o mecanismo permite que o usuário possa ver como várias versões do mesmo produto ficam em um modelo e decidir se quer ou não comprar aquele determinado produto.

Sistema coloca especialmente a opção de experimentar um batom (Foto: Android Police)

Contudo, a ideia não é só essa. É possível abrir a câmera frontal do smartphone e ver como o batom fica na própria boca do usuário, como um filtro de Instagram e Snapchat. Usando realidade aumentada, o sistema pode criar uma reprodução bastante fiel de lábios pintados.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/29/aluminio-na-vacina-da-gripe-causa-problemas-veja-mitos-e-verdades/

A novidade deve ser implantada com o sistema de vendas que a Google também está preparando para a plataforma de vídeos. A empresa já divulgou algumas imagens de testes com lábios pintados digitalmente em comparação com versões reais de batons do mercado.

Imagens ressaltam semelhanças entre versões reais e virtuais de lábios pintados (Foto: Divulgação/Google)

Algumas empresas especializadas em maquiagem e cosméticos já estão produzindo vídeos para a plataforma em que apresentam produtos que podem entrar nessa categoria. Isso pode indicar que o sistema está às vésperas de ser colocado no ar.

Apesar das linhas de código, a Google ainda não confirmou que está trabalhando na tecnologia, apenas que está desenvolvendo o sistema de compras dentro de sua plataforma.

Fonte: MSN

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress