A Zolve Labs planeja uma estratégia contundente no varejo farmacêutico com um suplemento para menopausa, seu carro-chefe. Trata-se do Meno Aliv, que acompanha a saúde da mulher desde a TPM até a pós-menopausa.
A empresa, especializada em marcas próprias para o consumidor 40+, acaba de fechar contrato com a RaiaDrogasil para disponibilizar o produto em mil lojas da rede, em regiões nobres do estado de São Paulo e nos e-commerces das respectivas farmácias.
O Meno Aliv estará disponível nas lojas da rede a partir de março. “Estamos organizando um investimento elevado em trade marketing e posicionamento na ponta de gôndola”, afirma Gustavo Russi, diretor comercial da Zolve Labs.
Com a entrada na maior rede de farmácias do Brasil, a meta da companhia é dobrar o faturamento, que chegou a R$ 28,1 milhões no canal online em 2023. “A próxima grande rede com a qual já iniciamos tratativas é o Grupo DPSP. Também temos no radar a Panvel, para cobrir a Região Sul; e a Pague Menos, para o Norte e Nordeste.”, acrescenta o executivo.
Outra estratégia de difusão da marca no varejo offline são as redes associativistas. Para isso, o objetivo é estreitar relacionamentos com a Farmarcas, Febrafar e também com associações como Abrafad, Unifabra e Assifarma. Para dar esse pontapé na estratégia, a Zolve Labs estará presente, pela primeira vez, na Abradilan Conexão Farma, com meta de positivar cerca de 500 lojas no evento.
Pivotagem corrigiu precificação de suplemento para menopausa
A Zolve começou a comercializar o suplemento para menopausa em 2019, nas plataformas digitais. No ano seguinte, já em plena pandemia, estendeu as vendas para as farmácias no interior de São Paulo e Minas Gerais. “Com o trabalho inicial, conquistamos presença em 1.200 farmácias associativistas e sete distribuidoras. A grande maioria das lojas que recebiam diariamente nossas visitas comprava o produto em função da inovação e ineditismo que ele carregava”, lembra Russi.
Mas por causa de obstáculos no posicionamento de PMC e pulverização do mercado de distribuição, a companhia desenhou uma nova estratégia. Decidiu fazer uma pivotagem no negócio em 2022 e voltar sua atenção exclusivamente para ambiente online. “Investimos R$ 7 milhões em nossa plataforma de vendas digitais e, com isso, conseguimos crescer 1.100% em 12 meses”, revela Thiago Cezário, sócio-diretor da Zolve Labs.
De acordo com o sócio-diretor, a mudança de estratégia e o rebranding da marca renovaram a empresa e contribuiram para ajustar a precificação do suplemento. “Em 2020, o produto era comercializado a R$ 50 nas drogarias. Hoje custa R$ 139,90 em nossos e-commerces”, explica.
Para o segundo semestre de 2024, o planejamento estratégico envolverá a retomada do trabalho com as distribuidoras. “São parceiros essenciais. A ideia é continuar trabalhando com venda direta, oferecendo condições diferenciadas, como suporte de marketing, artes personalizadas, vídeos direcionados e parcerias com influenciadores regionais”, detalha.
Suplemento para TPM à pós-menopausa integra portfólio para público feminino
O principal produto do portfólio nichado tem como principal público as mulheres acima de 40 anos, o Meno Aliv. Um suplemento alimentar 100% natural, desenvolvido exclusivamente para aliviar os desconfortos da menopausa, tais como o fogacho, insônia, ansiedade, baixa na libido e indisposição física. Também pelos mesmos ativos ajudarem a amenizar as dores de cabeça e cólicas causadas pela TPM, tem atingindo secundariamente o público feminino a partir dos 19 anos.
“Tudo começou quando notei que minha mãe sofria com dores de cabeça repentinas e ondas de calor, principalmente à noite.”, conta Leonardo Lopes, sócio-diretor da Zolve Labs. A mãe dele mal conseguia trabalhar no dia a dia, então partiu em busca de uma solução. Até que a tia de Leonardo contou sobre a recomendação médica do consumo de óleo de prímula.
Noites de estudos e testes fizeram com que chegasse até a solução natural e ideal para as mulheres. “Trata-se de uma fórmula inédita, que combina elementos como o óleo de linhaça, óleo de prímula, óleo de palma e TCM puro com vitaminas selecionadas, com o diferencial de ser natural e não ter nenhuma contraindicação para o organismo da mulher”, ressaltou Leonardo.
A linha de produtos vem sendo ampliada e conta com soluções como o Yes Calm®, suplemento alimentar de melatonina, triptofano, óleo de semente de abóbora, maracujá, vitaminas B3 e B6, indicado para ansiedade, insônia e estresse. Outros produtos de destaque são o Zolve Skin Colágeno com ácido hialurônico; o Zolve Performance Creatina e o recém lançado Zolve Colágeno Tipo II, o primeiro do mercado em comprimidos mastigáveis com sabor tangerina.
E para 2024, a marca planeja mais cinco novas soluções para ampliar a esteira de produtos. Farmácias interessadas em ampliar seu mix de suplementos no PDV podem acionar a Zolve Labs pelo telefone (19) 98185-1616.