Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

11 farmácias são notificadas e 10 autuadas em Cabo Frio

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Nesta semana, houve uma fiscalização nas farmácias de Cabo Frio realizada por equipes da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e agentes do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ).

Veja também: Centro de Distribuição abre seleção para Farmacêutico(a) Temporário

A ação, que teve início na quarta-feira (12) e foi até a sexta-feira (14), teve como objetivo averiguar as condições de armazenamento e comercialização de medicamentos, além de outros fatores, como a presença de farmacêuticos durante o horário de funcionamento.

Siga nosso Instagram

O Procon observou as questões relativas ao Direito do Consumidor, além de verificar a data de vencimento dos produtos e medicamentos. O órgão checou também a existência da licença do Corpo de Bombeiros, certificado de Vigilância Sanitária e a potabilidade da água do local. Já o Conselho Regional de Farmácia tem o dever de fiscalizar os profissionais e autuar os estabelecimentos que não trabalham conforme as determinações legais.

De 52 farmácias fiscalizadas, 11 foram notificadas por falta de documentação e 10 foram autuadas pela ausência de farmacêuticos na hora da visitação. Também foram apreendidas várias medicamentoscosméticos e produtos nutricionais com o prazo de validade vencido. Já outras 3 farmácias do primeiro distrito e duas do segundo foram temporariamente interditadas por não preencherem os requisitos básicos legais de funcionamento.

Fonte: Jornal de Sábado

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress