Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

4ª Conferência AboutMe reúne mais de 300 participantes

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 11637430 s 2019

Um dia inteiro de networking e palestras de capacitação e desenvolvimento humano para quem deseja ingressar na indústria farmacêutica. E ministrada por presidentes, diretores e gerentes do setor. Esta foi a proposta da 4ª Conferência AboutMe Farma & Saúde, que ocorreu no último sábado, 30 de janeiro. Totalmente online, o evento foi promovido pela plataforma de vagas e talentos dedicada ao canal farma AboutMe.

Doenças raras

Edson Paixão, presidente da Ultragenyx, foi um dos palestrantes do painel sobre Experiência em Doenças Raras. Segundo o executivo, existem mais de 425 moléculas no pipeline das empresas, que vão demandar profissionais especializados e técnicos para atuar na área. “Resiliência, curiosidade, empatia, visão estratégica, trabalho em equipe e, sobretudo, humildade e desejo de servir são habilidades fundamentais para quem quer ingressar nessa área”, afirma paixão.

Para a head de acesso ao mercado da Danone, Erica Camargo, os profissionais que desejam trabalhar com doenças raras têm que reunir as competências técnicas, mas nunca podem se esquecer das competências comportamentais, como as habilidades que devem ser demonstradas.

“Conhecer a estratégia do negócio para saber implementar um plano tático, entender quais são os stakeholders que fazem parte do mercado e, principalmente, não esquecer da causa, que é o paciente no centro, sempre sabendo que podemos fazer a diferença, são as competências necessárias para se destacar”, ressalta Erica.

 Visitação médica, vendas e acesso ao mercado

O gerente nacional de demanda da Brace Pharma, Masiero Sanson, destacou a importância de fazer uma auto avaliação para estabelecer os pontos de melhoria de si mesmo e de saber equilibrar e construir um time de alta performance, onde a intuição e a racionalidade são valorizadas.

“Entender profundamente as dores dos clientes, suas necessidades e anseios, ter empatia, saber direcionar o recurso certo ao cliente correto, ser hábil em conversar sobre jornada de tratamento são os perfis desejados que todo profissional deve considerar”, afirma Sanson.

Wilson de Oliveira Júnior, diretor comercial da ePharma, destaca como pontos fundamentais estar atento às tendências e saber mostrar e dar exemplos. “Ter foco em resultado, ética e compliance são condições fundamentais para quem quer trabalhar na indústria farmacêutica”, ressalta. O executivo também elenca a necessidade de ser ágil às mudanças e tendências disruptivas digitais.

Para Silvia Sfeir, diretora de acesso ao mercado da Bayer, o perfil desejado para ingressar na área hospitalar requer experiência prévia em especialidades, conhecimento sobre gerenciamento complexo de contas, saber lidar com múltiplos stakeholders e ter habilidade de negociação e comunicação. “Já na área de acesso, é preciso saber trabalhar sob pressão, ter conhecimento de planejamento e execução e possuir excelente comunicação multifuncional”, finaliza Silvia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/02/os-caminhos-que-regerao-o-varejo-farmaceutico-em-2021/

 

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress