Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor farmacêutico

Abrafarma retoma road show presencial para capacitação de farmacêuticos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

capacitação de farmacêuticos

Iniciados em 2016, eventos de capacitação já impactaram mais de 31 mil farmacêuticos FOTO: GUTO MARCONDES 

Após dois anos com formatação digital, a Abrafarma retoma a agenda presencial do Road Show Care Center. O evento de capacitação de farmacêuticos prevê qualificar mais de 5 mil profissionais em seis capitais brasileiras ao longo do ano.

A primeira edição já acontece nesta sexta-feira, dia 10 de junho, em Belo Horizonte (MG), com inscrições até o dia 8 (quarta-feira) pelo link.

A temporada de road shows passará também pelo Rio de Janeiro (15 de julho), Fortaleza (5 de agosto), São Paulo (15 de setembro), Curitiba (7 de outubro) e Porto Alegre (11 de novembro). Os road shows foram concebidos em 2016, como programas de capacitação itinerantes voltados para farmacêuticos. Já percorreram nove cidades brasileiras e beneficiaram mais de 31 mil profissionais.

Democratização de conhecimentos no foco da capacitação de farmacêuticos

“Queremos democratizar o acesso a conhecimentos entre os farmacêuticos, que se tornaram protagonistas na atenção em saúde durante a pandemia e precisam estar atualizados para abraçar esse novo patamar na carreira”, argumenta Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Barreto conduzirá a abertura do evento em Belo Horizonte, a partir de 14h. A programação técnica se estenderá até 19h com muita interação da plateia. “Procuramos mudar o formato deste ano, com a ideia de agregar à agenda pautas de cunho comportamental, o que inclui a participação de um coaching de desenvolvimento de projetos. Também queremos oferecer mais entretenimento e estimular a integração, com apoio do comediante de stand-up e influencer local Stevan Gaipo”, completa.

Conteúdos educativos com apoio da indústria farmacêutica

O Road Show Care Center funciona ainda como um instrumento para reforçar as conexões do varejo com a indústria farmacêutica, que deslocarão especialistas para apresentar conteúdos educativos exclusivos. Danone Nutricia, EMS, Kley Hertz e Nestlé são as empresas que integram a programação.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!