O maior canal de informação do setor

Ácido Hialurônico, Aloe Vera e Óleo de Quinoa: confira benefícios dos ativos para a pele

164

O mundo dos cosméticos vive em constante evolução e novas formas de cuidar da pele, tanto da estética quanto da saúde. Nesse contexto, os ativos são de extrema importância. Com certeza você já ouviu falar de Ácido Hialurônico, Aloe Vera e Óleo de Quinoa, mas afinal, por que eles são tão bons para a pele?

Veja também: Projeto obriga instalação de recipientes para coleta de medicamentos vencidos ou inutilizados

Esses são ativos capazes de hidratar a pele e a hidratação é um passo essencial na rotina de cuidados, que além de mantê-la bonita e macia, traz benefício reais para deixá-la saudável. E esses três ingredientes, ao serem combinados, formam um potente complexo hidratante para o corpo todo.

Siga nosso Instagram

Aloe Vera

Tem um elevado poder hidratante e refrescante, com ação imediata sendo capaz de devolver a água perdida e restabelecendo nossas reservas de hidratação, mantendo a pele saudável. O seu uso diário suaviza a pele e contribui para uma aparência mais bonita e rejuvenescida.

Ácido Hialurônico

É uma grande molécula de açúcar, naturalmente produzida pelo nosso organismo, sendo descrito como um poderoso hidratante que reabastece e atrai água, retendo até 1000x seu peso, ajudando a promover a saúde da pele. Mas com o passar dos anos e com o processo natural de envelhecimento, a sua produção é diminuída, se fazendo necessário sua reposição através de produtos cosméticos. Existem vários tipos de ácido hialurônico, sendo que os de maior peso molecular, acima de 1000 kilodaltons, ficam na superfície da pele sendo excelentes absorvedores de água do ambiente e retendo-a, promovendo uma ótima hidratação de longa duração.

Óleo de Quinoa

Ativo ultra purificado e potente, promove hidratação profunda e aumento da capacidade da pele de reter água devida à sua capacidade de aumentar a expressão gênica de Aquaporinas na pele; além disso é responsável por nutrir profundamente a pele e melhorar sua função barreira.

Fonte: iBahia

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação