Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Ácido Hialurônico artificial e seus benefícios

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Queridinho de muitos famosos e alvo de diversos holofotes na tão sonhada “harmonização facial”, o ácido hialurônico é um constituinte encontrado naturalmente na matriz extracelular da nossa cútis.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Responsável por manter a firmeza, a elasticidade e a hidratação da pele, o hialurônico também promove a manutenção das fibras de colágeno, garantindo que fiquem vivas e tenham mais sustentação.

Conforme o processo de envelhecimento acontece, é normal que a pele vá perdendo o ácido hialurônico em um processo gradativo. Devido a isso, pesquisadores recriaram, de maneira artificial, essa substância, fazendo-a biocompatível, absorvível e, hoje, muito usada na estética, tanto da forma injetável quanto aplicada em dermocosméticos.

Leia também Envelhecer faz parte

O processo de envelhecimento é algo biológico e inevitável para todos os seres vivos, porém, com os avanços das tecnologias é possível amenizar os sinais. Desta forma, o ácido hialurônico entra como um forte aliado em meio a estética, mantendo a pele viçosa e minimizando as linhas de expressão, além de proporcionar os contornos faciais harmônicos que trazem jovialidade.

Além do efeito antiaging, obtido na utilização como preenchedor de sulcos e rugas estáticas, e do efeito “modelador” de lábios e contorno facial, o ácido hialurônico elimina radicais livres com sua ação antioxidante, ajuda na proteção contra os raios ultravioletas – quando associado a fotoprotetores – e permite que a pele a retenha mais água, proporcionando uma cútis mais hidratada e menos envelhecida.

Em alta entre homens e mulheres, famosos ou não, o produto traz benefícios significativos à pele, e em conjunto com outros procedimentos – “Harmonização facial” – permite um rosto mais simétrico e elegante, melhorando a auto estima.

Cuidado

Porém, como todo tratamento estético, o hialurônico possui contraindicações, principalmente, em sua forma injetável. É muito importante que seja feita a avaliação por um profissional devidamente habilitado antes de qualquer atitude. Apesar de ser uma substância já encontrada do nosso organismo, a utilização só dever ser feita sob supervisão.

Fonte: Estado de Minas

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/07/envelhecimento-aumentara-despesas-com-saude-em-mais-de-r-10-bi/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress