Black Friday do PicPay registra alta de 200% em itens de farmácia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Black Friday
Foto: Reprodução site PicPay

a Black Friday do PicPay as vendas de produtos de farmácia registraram uma alta de 211% de TPV, ou volume total de pagamentos, e 175% em transações. A plataforma também registrou um aumento de 28% das vendas nos mais de 330 estabelecimentos parceiros.

Segundo Rita Lemos, executiva do PicPay Shop, existe a etapa da Black Friday, que é de uma compra planejada, mas tem muita compra de oportunidade, principalmente aquelas com o ticket médio menor. “Para comprar um telefone, a pessoa se planeja antes. Mas um perfume ou algo mais barato, você está propenso a comprar por impulso. Então o que vimos foi uma queda de 4% no ticket médio da compra”, explica.

Itens mais vendidos na Black Friday

A Air Fryer foi o produto mais vendido, mas itens como celular, televisão e eletrodomésticos também figuram no ranking dos mais procurados dentro do marketplace. Outra curiosidade foi o crescimento na procura por produtos relacionados ao verão, como ar-condicionado e ventilador.

De acordo com a executiva, a estratégia para garantir o segundo ano consecutivo de crescimento da operação foi uma conjunção de fatores, como cashback personalizado e segmentado para os usuários cadastrados no Open Finance, lista VIP e condições de empilhamento de benefícios com os meios de pagamento e soluções de crédito do PicPay.

“Associamos a nossa estratégia ao reforço do engajamento dos nossos usuários. Para isso, segmentamos a oferta por tipo de cliente e por setores que ele mais consome. Também incentivamos o uso dos nossos produtos próprios, como PicPay Card ou Pix realizado no PicPay. Ou seja, demos mais incentivos para quem tinha mais chance de consumir os produtos do nosso ecossistema e, portanto, também nos dar mais retorno”, finaliza.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress