Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Ano de avanços e consolidação no Panorama Farmacêutico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Ano de avancos e consolidacao no Panorama Farmaceutico

 

Em um ano ainda marcado pela Covid-19 e com desafios extras provocados pela economia do país, o Panorama Farmacêutico apresentou avanços importantes e consolidou-se como plataforma digital de referência para a linha de frente das farmácias e drogarias. Com novas seções e conteúdos, o portal seguiu firme em seu propósito de analisar e repercutir fatos que envolvem toda a cadeia produtiva – do varejo à indústria, passando pelo segmento de distribuição e por órgãos governamentais.

Os números ajudam a demonstrar o sucesso dessa estratégia. Depois de alcançar o primeiro milhão de audiência em 2020, a plataforma encerrou 2021 com média mensal de 1,9 milhão de page views e 1,5 milhão de visitantes únicos. Com edições todos os dias, a newsletter contabiliza mais de 144 mil assinantes cadastrados, enquanto as redes sociais – Facebook, Instagram e LinkedIn – somam 96 mil seguidores. Com 11 mil integrantes, os grupos de mensagem no WhatsApp e Telegram também se constituíram ferramentas estratégicas de divulgação.

 

Audiencia

Atento à evolução do mercado e a nichos promissores, o portal estreou em abril uma seção dedicada aos medicamentos de especialidades, com direito a um canal de entrevistas em vídeo. A cada quinzena, o Panorama Talks dedicou-se a esmiuçar as oportunidades e dores de cabeça do segmento, na visão dos principais atores que giram em torno desse ecossistema. O programa ouviu executivos de farmacêuticas, dirigentes setoriais, gestores de órgãos como a Anvisa, operadoras de planos de saúde e associações de pacientes.

O Panorama Farmacêutico passou a divulgar também reportagens periódicas com um raio-X das vagas de emprego nas farmácias e das possibilidades de licitações e concorrências públicas. Esses dois temas, aliás, compõem duas das seções que mais geram audiência na plataforma.

 

AS 5 SEÇÕES LÍDERES DE AUDIÊNCIA
(audiência total do ano em mil visualizações)

Capturar

Estímulo a novos negócios

O portal também incorporou mais empresas, startups e áreas de interesse ao seu Catálogo de Fornecedores, criado no fim de 2020 com o objetivo de subsidiar o canal farma na prospecção de negócios. Aliado às seções Vitrine de Negócios e Atenção Primária, esse espaço funciona como um estímulo à entrada de novos fornecedores no mercado farmacêutico.

Anunciantes de expressão e eventos digitais

Essa proposta de valor vem atraindo a atenção de grandes fabricantes como EMS, Colgate-Palmolive e Pfizer, além de fornecedores dispostos a ampliar operações em farmácias e drogarias. E a busca por reforçar essa conexões inspirou a concepção de eventos digitais para mobilizar audiência. BD Rowa™ (soluções de robotização), Medlevensohn (testes laboratoriais) e a Merck (divulgação da plataforma de capacitação Merckcêutico) realizaram webinars e lives em parceria com o portal.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress