O maior canal de informação do setor

Anvisa aprova duas novas pesquisas com vacinas contra Covid-19

304

Anvisa aprova duas novas pesquisas com vacinas contra Covid-19

A Anvisa aprovou mais duas pesquisas clínicas de vacinas contra a Covid-19. O primeiro estudo será para testar um imunizante desenvolvido pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas. Os testes serão em adultos com mais de 18 anos e serão aplicadas duas doses, com intervalo de 14 dias entre elas. A nova candidata usa o vírus inativado, com uma tecnologia semelhante a da Coronavac.

Já o segundo estudo é sobre a vacina AstraZeneca, em uma nova versão. Gustavo Mendes, Gerente Geral de Medicamentos da Anvisa, explica que essa vacina já prevê a necessidade de maior eficácia contra novas variantes.

Esse é o primeiro estudo que prevê a vacinação no mesmo indivíduo de imunizantes feitos por diferentes empresas.

As duas novas vacinas já estão preparadas para imunizar contra as novas variantes do coronavírus. Ao todo, os estudos vão envolver mais de 36 mil voluntários pelo mundo e 8 mil no Brasil.

Com a autorização dessas novas pesquisas, chega a 11 o número de estudos clínicos aprovados pela Anvisa de imunizantes contra a Covid. No Brasil atualmente 4 vacinas estão sendo aplicadas na população: CoronaVac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/brasil-entra-no-top-10-na-venda-de-medicamento-de-alta-complexidade/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação