O maior canal de informação do setor

Anvisa e INCQS afirmam que não há vacinas pendentes de aprovação para entrega ao PNI

187

Anvisa e o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde refutaram uma declaração do Ministério da Saúde e afirmaram que não há lotes de vacinas pendentes de aprovação para entregar ao Programa Nacional de Imunizações. O Instituto Nacional afirma que libera os lotes em até 24 horas. A Anvisa diz que faz a análise em horas, todos os dias da semana.

Veja também: CPI da Covid-19 vai pedir bloqueio de recursos de empresa que lucrou com ivermectina

Na quarta-feira (11), depois que a prefeitura do Rio e os governos de São Paulo e do Pará criticaram o atraso na entrega de vacinas, o Ministério da Saúde respondeu que 6,3 milhões de doses da CoronaVac e da Pfizer estavam no centro de distribuição e dependiam da liberação daqueles dois órgãos.

Siga nosso Instagram

Na noite desta quinta-feira (12), depois de ser questionado sobre o desmentido da Anvisa e do instituto, o Ministério da Saúde afirmou que 2,2 milhões de doses ainda aguardam liberação do laboratório, sem revelar a qual laboratório se referia. Segundo o ministério, só depois disso que as doses seguirão para verificação dos institutos de controle.

Fonte: G1.Globo

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação