Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Aplicativo ajuda pacientes de um tipo de reumatismo no tratamento da doença

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Uma doença que atinge 200 a cada mil pessoas no Paraná. A espondilartrite é um tipo de reumatismo que afeta articulações das costas, dos olhos e da pele. A doença não tem cura, mas de acordo com o médico reumatologista Sebastião Radomimski, com diagnóstico precoce e tratamento correto a vida do paciente é prolongada.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Pensando nisto, a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) lançou um aplicativo com informações e tutoriais para pacientes com este tipo de reumatismo. O Repare acompanha o paciente no dia a dia, com vídeos de exercícios físicos e seções para registos de sinais e sintomas, alertas para tomada de medicamentos e consultas médicas. De acordo com Fábio Jennings, um dos criadores do aplicativo quer conscientizar sobre os riscos da falta de tratamento.

São 21 vídeos com exercícios  de alongamento e fisioterapia. As espondilartrites afetam principalmente adultos abaixo dos 45 anos de idade e são doenças crônicas. A causa ainda é desconhecida, e caso não seja trada a doença pode levar à perda da mobilidade e incapacidade física. O app gratuito e está disponível em ANDROID e IOS.

Fonte: Band News FM Curitiba 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress