Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Após polêmica, rede de farmácias desiste de construir nova loja em casarão de 1953 em Pelotas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A rede de farmácias Droga Raia não irá mais construir uma loja na casa da década de 1950, em PelotasApós polêmica que tomou conta das redes sociais no sul do RS e até uma decisão judicial, impedindo a demolição da residência, o grupo optou pela rescisão do contrato.

Na quinta-feira (10), a Justiça concedeu liminar impedindo que o serviço na residência prosseguisse. A decisão atende pedido do Ministério Público do Estado e determina a imediata suspensão do alvará de demolição do imóvel. Em caso de descumprimento, foi fixada multa de R$ 2 mil, limitada a 30 dias-multa.
A notícia da demolição gerou forte mobilização nas redes sociais, e um abaixo-assinado foi enviado à Câmara de Vereadores solicitando apoio dos parlamentares para evitar a destruição. O documento já superou 5 mil assinaturas.
Construída em 1953, a casa foi comprada em 1987 pelos antigos donos. Na época da aquisição, o imóvel estava abandonado e era usado por moradores em situação de rua.  A residência precisou passar por reforma e só após um ano a família pode se mudar para lá. No começo de 2020, o local foi vendido para um grupo de investidores para construção de uma farmácia.
O casarão desperta curiosidade pela sua arquitetura de vanguarda. Além disso, a residência serviu de hospedagem para o ex-presidente João Goulart na década de 1960 em visitas do político a Pelotas. O local também foi palco de encontros políticos do ex-governador de São Paulo, Ademar de Barros, quando concorreu à presidência da República.

 

Fonte: Gaúcha ZH

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress