Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Bayer lança concurso para estudantes negros

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

concurso para estudantes negros

A divisão de Consumer Health da Bayer fechou uma parceria com o Clube de Criação para o lançamento de um concurso para estudantes negros da área de comunicação e marketing, sejam de universidade ou curso livre. Para participar, os interessados devem acessar o site do concurso, onde encontrarão todas as informações sobre como se inscrever gratuitamente até o dia 16 de junho.

Na prática, cada estudante deverá desenvolver uma campanha publicitária para a marca de antialérgico Claritin, do portfólio da Bayer Consumer Health, seguindo as orientações do regulamento. Cada candidato poderá participar com um conceito de campanha e a inscrição deverá ser individual. Os vencedores serão anunciados na segunda quinzena de julho, por meio das redes sociais da Bayer Brasil (@bayerbrasil) e do Clube de Criação (@clubedecriacao).

Todos os projetos inscritos serão avaliados por um júri composto por diversos criativos de agências e empresas renomadas do país, entre eles: Camila Rodrigues (W+K), Felipe Silva (Gana), Cristina Naumovs (apego.inc) Gabriela Moura (Soko), Laura Esteves (Galeria), Mariana Sá (WMcCann), Paulo Damasceno (GUT) e Wal Tamagno (Alice Filmes).

Concurso para estudantes negros elegerá os 10 melhores candidatos

O júri elegerá os 10 melhores candidatos, que serão premiados com cursos de extensão em escolas referências do setor criativo no Brasil, sendo:

  • 1º lugar: um curso na Miami Ad School (o estudante poderá escolher um curso de até R$ 8 mil)
  • 2º lugar: um curso na SP School (o estudante poderá escolher um curso de até R$ 1 mil);
  • 3º ao 10º lugar: um curso na Perestroika (cada estudante poderá escolher um curso de até R$ 800).

Os estudantes premiados terão um prazo de seis meses para escolher o curso desejado, e os prêmios não poderão ser trocados por dinheiro ou quaisquer outros produtos. Todos os participantes inscritos ainda estarão aptos a participar de processos seletivos na Bayer.

Patricia Corsi, diretora global de Marketing e Digital da divisão de Consumer Health da Bayer, reforça a importância desse prêmio para fomentar a equidade racial no setor. “Acreditamos que o acesso à educação é uma grande ferramenta para gerarmos mais oportunidades para a comunidade negra por meio da qualificação profissional, contribuindo assim para o sucesso de sua trajetória”, afirma.

A diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil, Cristina Hegg, complementa que ao estimular que um público seja diverso, o processo abre caminho para a pluralidade de pensamentos e comportamentos, o que traz impacto à sociedade e ao negócio como um todo. “Confiamos que esses estímulos são capazes de provocar a transformação social e a diminuição das desigualdades no Brasil”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress