Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Bayer põe à venda fábrica de 60 anos em São Paulo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

A Bayer iniciou o processo para colocar à venda sua fábrica existente na cidade de São Paulo desde 1959. A Cancioneiro, como é chamada a planta localizada no bairro de Santo Amaro, produz hormônios femininos, como contraceptivos e pílulas de reposição hormonal.

De acordo com o Valor Econômico, a farmacêutica avalia que a transação pode render de R$ 300 milhões a R$ 350 milhões. A matriz da Alemanha conduz diretamente as negociações e já teria acionado cinco empresas para participar da concorrência – Aspen PharmaCristáliaEurofarmaLibbsMyralis.

Porém, nem todas as indústrias teriam demonstrado interesse de seguir nesse processo, sob a alegação de que parte das linhas está ficando obsoleta, sem estrutura para fabricar hormônios injetáveis, por exemplo. A produção anual, estimada em 60 milhões de blisters para 2020, também está aquém da capacidade de 135 milhões. A unidade tem 15 mil metros quadrados de área e gera 246 empregos.

As maiores receitas líquidas da planta vêm da pílula Femiane e do repositor hormonal Climen. A transação deve incluir ainda Triquilar, Neogynon, Primosiston, Primolut Nor, Ciclo-Primogyna, Miranova e Proviron. Esses produtos são vendidos em 27 países, sendo que Brasil responde por cerca de 60% do volume.

A fábrica também viabiliza exportações para mercados como Argentina, Colômbia, México, Filipinas, Indonésia, Panamá, Uruguai e Venezuela. Além disso, do Panamá há distribuição para 23 países.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress