fbpx
O maior canal de informação do setor

Bayer vai ao STJ por licitação de medicamento contra hemofilia

237

bayer_

A Bayer decidiu recorrer ao STJ para retomar o processo de licitação para compra de medicamento contra hemofilia A. A concorrência foi suspensa pela Justiça de Pernambuco.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, a alegação para bloquear o edital teve como base uma parceria de desenvolvimento produtivo (PDP) em vigor, que envolve o Ministério da Saúde, a Hemobrás e a Takeda – pelo acordo, o governo deve comprar sem licitação um volume anual do medicamento, independentemente da demanda.

A farmacêutica, porém, contesta a decisão e pede o reconhecimento da competência da 24ª Vara Federal da Seção Judiciária de São Paulo, para que o Ministério abra a licitação a qualquer empresa. A Bayer argumenta que isso ampliaria as opções de tratamento contra a doença.

De acordo com o STJ, a ação movida pela farmacêutica tem pedido de liminar e a decisão deve sair nos próximos dias.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação