Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

BHS cresce com gestão de resíduos para farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Ecomed Coop - BHS

A Brasil Health Service (BHS) acaba de renovar e ampliar o contrato com a RaiaDrogasil, para a realização de serviços de logística reversa de medicamentos e de gestão de resíduos de serviços de saúde (RSS) nas lojas da Droga Raia e também da Drogasil.

A parceria fez com que a BHS dobrasse de tamanho e faturamento. “Com isso, assumimos a liderança no mercado do varejo farmacêutico, passando a atuar em mais de 4 mil pontos em 25 estados e no Distrito Federal, incluindo farmácias independentes e as grandes redes vinculadas à Abrafarma”, afirma o CEO José Agostini Roxo.

No varejo farmacêutico, a BHS estima que a demanda por esse serviço aumentou de 30% a 40% em função da Covid-19 e é formada, principalmente, pelos testes rápidos, vacinas, agulhas e materiais cortantes. Neste ano, a empresa promoveu a coleta de 130 toneladas de resíduos.

Droga RaiaSegundo o executivo, ao longo dos últimos anos, a BHS vem montando um pacote padronizado de serviços para facilitar o atendimento de requisitos regulatórios crescentes no Brasil. “Esse trabalho inclui a operação completa de sistemas de logística reversa e de RSS, a entrega de coletores de medicamentos Ecomed e a emissão de documentos para o varejo e para os centros de distribuição dentro das plataformas governamentais”, ressalta Roxo.

A empresa também atua na gestão de transportadoras especializadas na coleta e no destino final ambientalmente adequado de RSS, de forma a atender os clientes que geram muitos quilos por semana ou poucos quilos por semestre. “Toda essa gestão é administrada por uma plataforma exclusiva chamada de S-BHS, capaz de rastrear por completo um lote de resíduo de saúde ou gerar e enviar, automaticamente, relatórios e índices de sustentabilidade”, explica o CEO.

Com o ganho de escala, a BHS tem conseguido ampliar os pontos de coleta de forma dinâmica, por meio de um pacote econômico, quando comparado à compra individual de cada serviço ou produto. A BHS também opera sistemas de gestão de dispositivos médicos, agulhas, perfurantes, chapas de raio-X, entre outros resíduos de saúde.

Para 2022, a companhia pretende implementar um programa de recompensa ambiental ao cliente na forma de créditos de carbono. Outra novidade para 2022 é a contratação da BHS para gerir o Sistema Nacional de Logística Reversa de saúde animal.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress