Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Biomm fecha acordo para vender o ustequinumabe

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Biomm
Foto: Reprodução site Biomm

A mineira Biomm e a biofarmacêutica chinesa Bio-Thera Solutions anunciaram nesta sexta-feira, dia 16, um acordo para comercialização e distribuição exclusiva do BAT2206, um biossimilar do ustequinumabe no Brasil.

Este é o segundo acordo celebrado entre as empresas, que já conta com a parceria para o medicamento oncológico bevacizumabe no Brasil, que, atualmente, se encontra em análise junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Biomm amplia o portfólio 

O medicamento de biológico de referência do ustequinumabe é o Stelara, da Janssen, atualmente aprovado no Brasil para o tratamento da artrite psoriática (APs), doença de Crohn e colite ulcerativa.

O BAT2206 finalizou um estudo de Fase I e atualmente está sendo avaliado em um estudo clínico global de Fase III, que inclui pacientes da China e de países do Leste Europeu. A Bio-Thera pretende solicitar aprovação regulatória junto à Administração Nacional de Produtos Médicos da China (NMPA), à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e à Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA). A Biomm será responsável por arquivar o dossiê no Brasil.

Esta parceria alavancará a forte presença local, vendas e capacidades de marketing da Biomm no Brasil. A Bio-Thera será responsável por concluir o desenvolvimento global e o fornecimento comercial do BAT2206 a partir de suas instalações de fabricação em Guangzhou, China.

“Com este medicamento, a biomm segue na ampliação do seu portfólio e reforça seu compromisso em melhorar o acesso a tratamentos biotecnológicos de alta qualidade para doenças graves”, afirma a companhia.

“Ao expandir nossa parceria com a Biomm, a Bio-Thera está dobrando seu compromisso em fornecer aos pacientes brasileiros maior acesso a importantes bioterapêuticos a preços acessíveis”, afirma Shengfeng Li, CEO da Bio-Thera.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress