O maior canal de informação do setor

Butantan anuncia testes clínicos da ButanVac em cidade de Minas

111

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na manhã desta quarta-feira (25/8) que o Instituto Butantan iniciará testes com a vacina ButanVac em pessoas não imunizadas de Guaxupé, em Minas Gerais, a partir de setembro.

Na coletiva, o presidente do Butantan, Dimas Covas, disse que o acordo entre as cidades veio de uma solicitação do município mineiro e que levou em consideração a ‘diferença do momento epidemiológico de Guaxupé’.

‘O Instituto Butantan firmou parceria para que moradores da cidade mineira façam parte dos 5400 voluntários para a testagem da vacina ButanVac, iniciada no dia 9 de julho’, disse Doria.

O estudo clínico do imunizante será realizado em duas etapas. Na primeira, participam pessoas não vacinadas e que não tiveram contato com o vírus da Covid-19. Na segunda, todos com 18 anos ou mais poderão colaborar, mesmo que já tenham sido imunizados ou se infectado.

Atualmente, o calendário de Guaxupé está em pessoas com 18 anos, enquanto que em São Paulo já começou a vacinação de adolescentes, desde a última semana. A partir de sexta-feira (27/8), a cidade receberá visitas para que o Butantan consiga avaliar a incidência do vírus e a variante dominante no local.

‘Espero que dê frutos a velocidade do estudo da ButanVac. Com esses dados, podemos concluir até novembro deste ano o estudo e submetê-lo à Anvisa‘, disse Covas.

Fonte: Metrópoles

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/anvisa-autoriza-substituicao-de-placebo-em-testes-da-vacina-butanvac/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação