Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Caladryl tem aumento de 276% nas vendas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Caladryl
Foto: Divulgação

 

A farmacêutica EMS registrou um crescimento de 276% na comercialização do Caladryl, produto utilizado para aliviar e hidratar a pele após exposição solar, em dezembro último em relação ao mesmo mês de 2022. Foram vendidas 46 mil unidades do produto no último mês de 2023.

A empresa atribuiu o aumento da demanda ao calor excessivo e à baixa umidade relativa do ar nos últimos meses, além de uma maior consciência do consumidor sobre o autocuidado. O mercado pós-sol movimenta anualmente cerca de 2,9 milhões de unidades e cresceu 13,9% em dezembro de 2023 versus dezembro de 2022 – 19,6% apenas no último trimestre.

EMS comprou a marca Caladryl em 2021

Marca tradicional no mercado brasileiro, a EMS comprou a família Caladryl da farmacêutica Cellera Farma em 2021. A marca alcançou em dezembro 17,6% de market share, 12,4 pontos percentuais a mais do que no mesmo período de 2022.

O Caladryl é um tradicional creme pós-sol, com presença no mercado brasileiro há mais de 50 anos, utilizado para aliviar a pele após longos períodos de exposição solar. Desde meados de 2019, a marca conta também com uma linha de protetores solares.

Para a EMS, a aquisição foi uma grande oportunidade para expandir seu portfólio no mercado de OTC. “A iniciativa faz parte de uma diretriz da empresa, no sentido de adquirir marcas maduras para aumentar o seu share nesse segmento”, afirmou Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS na época da aquisição.

 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress