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Cellera Farma mira IPO em até três anos

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Cellera
Foto: Reprodução site Cellera

A Cellera Farma tem planos de realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO) em dois ou três anos, sustentados principalmente em sua estratégia de incremento de portfólio por meio de aquisições e parcerias com multinacionais. As informações são do Valor Econômico.

Com isso, a companhia já garantiu um salto no faturamento líquido, de R$ 60 milhões em 2017 para R$ 412 milhões no ano passado, chegando aos cerca de R$ 500 milhões estimados para 2023.

O movimento mais recente da Cellera foi a aquisição da marca Tylex, da Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, por R$ 60 milhões. O opioide de baixa intensidade começou a ser produzido neste mês na fábrica da farmacêutica em Indaiatuba (SP).

Pouco antes de sacramentar a mais recente aquisição, a Cellera já havia firmado uma nova parceria com a Medley, para promoção e distribuição de medicamentos da divisão da de negócios da Sanofi. Desde junho, a empresa assumiu essa tarefa para o Alenthus (para tratar depressão e ansiedade), Baristar (suplemento vitamínico), Pyloripac (para tratamento de úlceras) e Prazol (esofagite e refluxo).

Movimentos contribuem para aumentar a receita da Cellera

Segundo Omilton Visconde Júnior, sócio e presidente da Cellera Farma, esses dois movimentos devem começar a contribuir para as receitas no segundo semestre e ajudar a empresa a marcar os R$ 600 milhões em receita líquida em 2024. Além disso, consolidaram a farmacêutica em quatro mercados: gastroenterologia, neurologia, ortopedia e psiquiatria. O próximo passo deve ser crescer em pediatria e em cardiovascular.

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