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Chefe da Unilever prevê inflação e custos mais altos para os cosméticos

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O presidente-executivo da Unilever, Alan Jope, alertou que o custo da inflação pode piorar em 2022, elevando os preços de cosméticos e itens de higiene pessoal.

O grupo de bens de consumo, que gera a maior parte de seu lucro no setor de beleza, aumentou os preços em 4,1% no terceiro trimestre, em um esforço para neutralizar os custos crescentes de energia, mão de obra e matérias-primas.

Durante a apresentação comercial da Unilever para o período de três meses, Jope disse que o preço do óleo de palma – um ingrediente fundamental em produtos de higiene pessoal – subiu mais de 80% em dois anos devido à escassez de mão de obra na Indonésia, uma das maiores fontes mundiais de palma óleo.

Para o trimestre comercial, encerrado em setembro, a fabricante de Dove, Hourglass e Lynx relatou um crescimento de vendas subjacente de 2,5% em comparação com os resultados de 2020, com faturamento de ? 13,5 bilhões.

Beauty teve um forte desempenho para os negócios sediados no Reino Unido, com um aumento de 2,6% nas vendas em geral, e suas marcas de cuidados com a pele observando um alto crescimento único, apesar de um aumento nos preços já em vigor em toda a categoria.

‘A inflação de custos continua em níveis fortemente elevados e isso continuará no próximo ano’, disse a chefe da beleza.

‘Temos e continuaremos a responder em todas as nossas categorias e mercados, tomando medidas de precificação e implementando uma série de medidas de produtividade para compensar o aumento dos custos.

‘Continuamos a esperar que iremos entregar em linha com a nossa orientação de margem de cerca de estável para o ano inteiro.’

A inflação no Reino Unido está em 3,1%, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor, mas o governo traçou planos para reduzir a inflação para 2%.

No entanto, em setembro, outras fontes citaram que a inflação pode chegar a um pico de 4% neste ano – uma alta em dez anos.

Fonte: Abisa

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