Comissão rejeita PL que libera estacionamento diante de farmácia



O relator no colegiado, deputado Rodrigo Coelho (PSB-SC), recomendou a rejeição do texto. “A proposta atenta contra os preceitos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), na medida em que invade as atribuições dos órgãos de trânsito, e viola as competências constitucionalmente atribuídas aos municípios”, afirmou.
Para o autor da proposta, deputado Hélio Costa (Republicanos-SC), os clientes de farmácias e drogarias não são meros consumidores, “mas pessoas que podem se encontrar, ainda que temporariamente, debilitadas, com mobilidade reduzida ou outra condição física que dificulte o acesso a serviços essenciais”.
Tramitação
O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois seguirá para o Plenário. Aprovado antes pela Comissão de Defesa do Consumidor, a proposta perdeu o caráter conclusivo em razão dos pareceres divergentes.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/startups-levam-tecnologia-para-farmacias-com-apoio-da-farma-ventures/