Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Como a fachada da Farmácia contribui para aumentar o faturamento

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Para uma drogaria, assim como para qualquer outro negócio que busca bons resultados, a fachada reproduz exatamente a porta de entrada para atrair os clientes. É a sua primeira impressão. O estabelecimento tem a oportunidade imediata de se comunicar com os clientes e fazer o primeiro contato. O contato visual que irá atrair os consumidores.

Veja também: Nissei inaugura três farmácias no Paraná

Além do nome, marca ou bandeira, é na fachada que sua loja pode passar uma excelente proposta de venda. E isso está cada vez mais evidente, à medida que a competição do varejo aumenta.

Siga nosso Instagram

Conversamos com o Grupo ElloMais, rede de farmácias que aposta no estado de São Paulo, e se tornou uma parceira do Sincofarma. E não podíamos ter abordado outra preocupação, que também a fachada. Que faz com que muitos farmácias ainda pensam que este seguimento não tem que se preocupar: ‘Com certeza você já ouviu aquele ditado que diz: que a primeira impressão é a que fica! Pois a fachada tem exatamente este potencial. Uma fachada bem montada pode transmitir ao cliente diversos valores, criando um referencial positivo que o consumidor automaticamente associará à drogaria‘ inicia a conversa com Domingos Sartori, Gestor Executivo no Grupo ElloMais.

IMPORTÂNCIA DA FACHADA

A comunicação visual externa da drogaria é sua primeira oportunidade de conexão com o cliente. ‘Como sabemos, o processo da decisão de compra envolve emoção. Devemos nos perguntar: quantas vezes não adquirimos um produto apenas por gostarmos da sua embalagem? Por isso a fachada precisa ser tratada como o primeiro atrativo que despertará ao cliente o desejo da compra’ afirma o gestor do Grupo.

Um ponto importante além da inovação: é fundamental que o cliente sinta, pela fachada, que a loja traz facilidades para ele, e ainda, passar a ideia de um local onde é fácil comprar. Outro detalhe que não pode ser esquecido, que deve merecer atenção especial dos empresários, é a escolha da cor e dos letreiros da fachada. Estes dois itens transmitem muitos significados e podem ajudar, ou, atrapalhar a atração de consumidores.

Sartori lembra um fator fundamental na presença da empresa junto aos concorrentes: ‘A fachada também é um importante diferencial para que sua drogaria se destaque dos concorrentes e dos demais estabelecimentos comerciais existentes nas proximidades do seu ponto comercial’ aconselha o CEO da ElloMais.

MARCA FORTE NA FACHADA

Já ouvimos de muitos empresários principalmente os micros: Ter uma marca na sua fachada é realmente vantajoso? O Grupo ElloMais analisa os principais pontos positivos de se padronizar:

– Possuir uma marca forte e consolidada no mercado: Muitas drogarias já utilizam a fachada padronizada da Rede Facillite Drogarias. Além disso, nossa identidade visual foi elaborada por profissionais para transmitir valores positivos, de organização, higiene e de bom gosto. Uma identidade visual de rede, fortalece a sua marca própria e consolida ainda mais a sua empresa. Desta forma, as drogarias padronizadas tendem a se tornar autoridades em seus mercados.

– Redução de custo de produção de insumos personalizados e materiais publicitários: Uma única identidade visual padrão, permite ganhar escala na hora de comprar insumos personalizados ou produzir materiais publicitários, como sacolas plásticas, sacos de papel, bobinas, de oferta, etiquetas de posologia, cartões de fidelidade, dentre outros.

VEJA SUA EMPRESA DO LADO DE FORA

Atravesse a rua e dê uma olhada na frente da sua loja. Veja com um olhar de consumidor. Chama a sua atenção? Você entraria nesta drogaria para comprar o medicamento que deseja? Ou, a fachada desta loja atrai para ver alguma novidade?

Seja você o primeiro crítico. Garanta que sua porta de entrada traz todos os quesitos necessários para manter o seu negócio em alta. Uma boa aparência remete a ordem, competência e praticidade a consumidores.

Fonte:   

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress