Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Concurso de servidores para a Anvisa? Só depois das eleições

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

concurso de servidores

Há seis anos a Anvisa espera para realizar um novo concurso de servidores. E a agência deve aguardar um pouco mais. Isso porque o diretor-presidente Antônio Barra Torres só deve retomar as conversas com os Ministérios da Economia e Saúde depois das eleições. As informações são da Folha de S. Paulo.

No quadro atual de 1,6 mil funcionários da Anvisa, 600 já completaram 30 anos de serviço, ou seja, poderiam se aposentar. Desse total, mais da metade, no caso 470, não fez teletrabalho nos momentos mais críticos da pandemia, por atuarem em portos ou aeroportos.

“Gente de muito valor, que poderia perfeitamente pedir as contas para se proteger da Covid-19, mas não o fez”, elogia Barra Torres.

Concurso de servidores pode trazer um quarto do quadro atual

Com grande defasagem, a Anvisa ainda não definiu quantos novos profissionais precisariam ser contratados, mas, a estimativa interna é de que sejam necessários em torno de 400 pessoas, ou seja, um quarto do quadro atual.

O concurso de servidores sempre foi uma prioridade para o presidente da agência. Apesar disso, empecilhos como a pandemia da Covid-19 e até mesmo o pleito eleitoral acabaram adiando o processo.

Agência pedia concurso público urgente em agosto

A urgência de um concurso de servidores para a Anvisa já era assunto em agosto. Em entrevista ao O Globo, Barra Torres destacou que o órgão regulador precisava de mãos para o trabalho.

“A Anvisa protege a saúde do cidadão e regula quase um quarto do PIB brasileiro. Para ser feito, o trabalho requer trabalhadores em número adequado. Hoje, na Anvisa, não há. Simples assim”, ressaltou.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress