O maior canal de informação do setor

CVS Health diz que o pico de vacinações da Covid já ocorreu

378

CVS Health diz que o pico de vacinações da Covid já ocorreu

 

A presidente-executiva da CVS Health, Karen Lynch, afirmou nesta quarta-feira (4) que o pico de vacinações da Covid-19 já ficou para trás. Segundo reportagem da CNBC, em uma teleconferência, ela disse que a rede de drogarias americana administrou 30 milhões de doses  e continua a fornecê-las em lojas em todo o país. Mesmo assim, ela disse que as taxas de vacinação diminuíram desde abril – mesmo com a variante delta do coronavírus levando a um novo aumento de casos em várias partes do país com grandes populações não vacinadas.

 

A empresa reduziu sua previsão para a quantidade de vacinas que planeja administrar este ano, depois que o número fornecido caiu em maio e junho, segundo o diretor financeiro da CVS, Shawn Guertin. Ele disse que a empresa espera agora aplicar entre 32 e 36 milhões de doses este ano, o que é inferior às 44 milhões anunciadas em fevereiro.

 

Mais de 70% dos adultos dos EUA já receberam pelo menos uma dose da vacina as Covid-19, mas os casos estão aumentando rapidamente em estados como Flórida e Texas, onde as taxas de vacinação permanecem baixas. A média de sete dias de casos diários de coronavírus no país é agora maior do que o pico do verão passado – uma época em que os Estados Unidos ainda não tinham uma vacina aprovada para a Covid.

 

Os casos crescentes, alimentados pela variante delta, levaram alguns varejistas a restabelecer a obrigatoriedade de uso das máscaras, as empresas a exigir vacinas e os políticos a anunciar novas medidas de segurança. Isso também criou novas incertezas à medida que as empresas tentam fazer com que sua força de trabalho volte para o escritório e façam previsões de lucros.

 

Já a Walgreens Boots Alliance anunciou que viu um aumento nas taxas de vacinação nas últimas semanas em estados que ficaram para trás, como Alabama, Flórida, Geórgia e Kentucky. A rede administrou mais de 29 milhões de vacinas contra a Covid em suas lojas.

 

Guertin disse que a CVS ainda está tentando entender o que a variante delta pode significar para seus negócios, que incluem a seguradora de saúde Aetna.  Ele disse que não incluiu doses de reforço em sua perspectiva para o ano todo e incluiu uma contribuição limitada de vacinas pediátricas.

 

A CVS teve lucros maiores no segundo trimestre do ano passado em comparação com o mais recente, pois as unidades de saúde cancelaram cirurgias eletivas para liberar leitos hospitalares. Alguns começaram a cancelar esses procedimentos médicos novamente – mas é muito prematuro dizer como isso será generalizado, disse Guertin.

 

Ele disse que as vacinações caíram em julho em comparação com o mês anterior, mas houve um aumento porque a variante delta inspira algumas pessoas a tomar as primeiras doses. Os testes da Covid e as vendas no varejo nas lojas permaneceram fortes, disse ele.

 

No entanto, ele disse que os custos relacionados à Covid da empresa também foram maiores do que o esperado no lado dos benefícios para a saúde de seus negócios – uma despesa que persistirá se mais pessoas precisarem de tratamento.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/nortec-aposta-em-oncologicos-para-reforcar-producao-de-ifa-nacional/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação