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Lucro da CVS cresce acima das projeções no 1º trimestre

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Lucro da CVS

O lucro da CVS Health totalizou US$ 2,31 bilhões e cresceu acima das projeções do primeiro trimestre deste ano. O aumento foi de 4%, mas mesmo assim foi superior às expectativas, alinhadas com o aumento das prescrições de medicamentos crônicos e com a redução na demanda por vacinas e testes da Covid.

A receita aumentou para US$ 76,83 bilhões, contra os US$ 69,1 bilhões do trimestre de 2021. O valor também esteve acima das expectativas dos analistas, que era de US$ 75,39 bilhões.

Mais prescrições impulsionam lucro da CVS

A CVS afirma que atraiu novos clientes, preencheu mais prescrições e viu um aquecimento na demanda por remédios contra tosse, resfriado e gripe no primeiro trimestre. No mesmo período do ano passado, menos consumidores procuraram medicamentos para doenças sazonais, pois usavam máscaras e passavam mais tempo em casa. A empresa disse que também viu as vendas aumentarem por conta do aumento do preço das marcas próprias.

A receita operacional da empresa foi afetada, caindo 2,4% no trimestre, devido a um acordo pendente entre a CVS e o estado da Flórida para encerrar o processo contra e empresa, sobre a venda de opioides, no valor de US$ 484 milhões. Essa liquidação será paga ao longo de um período de 18 anos.

CVS Health: olhando além dos testes e vacinas de Covid

Os clientes recorreram às drogarias CVS durante a pandemia, em busca de testes e vacinas para Covid. Agora, a empresa está procurando outras maneiras de atrair tráfego de pedestres, angariar negócios e conter a concorrência de varejistas online. Para isso, acrescentou mais serviços de saúde às suas lojas e encorajou os membros da sua empresa de seguros de saúde, Aetna, a ir às suas farmácias para obter cuidados médicos.

No primeiro trimestre, a CVS registrou queda na demanda por serviços relacionados à pandemia. A empresa administrou mais de 6 milhões de testes Covid e mais de 8 milhões de vacinas contra a Covid no período de três meses. Isso se compara a mais de 8 milhões de testes Covid e mais de 20 milhões de vacinas no quarto trimestre.

Em vez de fazer testes de Covid em farmácias, mais consumidores estão comprando kits de autoteste. A CVS apontou esses como um impulsionador de vendas no trimestre – mas não especificou quantos vendeu.

A rede espera aplicar cerca de 18 milhões de vacinas contra a Covid em 2022, incluindo a quarta dose de reforço, o que representa um declínio de 70% em comparação com o ano anterior, disse o diretor financeiro Shawn Guertin em uma teleconferência de resultados. Os testes, excluindo os kits caseiros, devem cair cerca de 50% ano a ano.

A empresa anunciou no ano passado que fechará cerca de 900 lojas nos próximos três anos. Até agora, a CVS fechou cerca de 100 das 300 que planeja fechar este ano e reteve cerca de 70% do volume de prescrição e mais de 95% dos funcionários dessas lojas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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