Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Demissões na Novartis atingem 8 mil profissionais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

demissões na Novartis

Operação Desmonte na indústria farmacêutica? As demissões na Novartis já atingem 8 mil profissionais, como parte de um movimento de reorganização global da companhia. O anúncio oficial foi feito no último dia 28, terça-feira, e parece apontar uma tendência.

Considerando que a farmacêutica reúne 108 mil funcionários e colaboradores em todo o mundo, os cortes já atingem quase 8% de todo o contingente da Novartis. Segundo o jornal suíço Tages-Anzeiger, a estratégia é uma tentativa de economizar US$ 1 bilhão. Na Suíça, cerca de 1.400 postos de trabalho já foram reduzidos.

- Advertisement -

Demissões na Novartis para uma empresa “mais simples”

As demissões na Novartis tornariam a estrutura da farmacêutica “mais simples e enxuta”, conforme comunicado da própria companhia. Esses cortes estão diretamente relacionados à fusão de seus departamentos comerciais de oncologia e farmacêutico em uma unidade de medicamentos inovadores, que será gerenciada por organizações de mercados internacionais e dos Estados Unidos.

Essa notícia surgiu em abril deste ano. Na época, a Novartis disse que a combinação provocaria alguns cortes de empregos, mas que era muito cedo para especular quais papéis e quantos. Também naquela época, três executivos da Novartis ficaram sem cargos na empresa.

Mas a Operação Desmonte não demorou nem dois meses. Além do plano de demissões, a farmacêutica também está analisando opções para sua unidade de genéricos Sandoz. A empresa ainda não decidiu se mantém o negócio ou se desfaz.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress