Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Veja caminhos para divulgar sua farmácia no TikTok

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

farmácia no TikTok
Foto: Freepik

Cada vez mais as redes sociais ganham protagonismo no varejo. Divulgar sua farmácia no TikTok, principalmente se você deseja atingir a geração Z, é uma estratégia válida. Mas alguns cuidados são determinantes para captar clientes nascidos entre a segunda metade da década de 1990 e 2010.

Para entender melhor as boas práticas na rede social do momento, confira essas dicas, com base em informações de um estudo da The Social Media Consumer Report, veiculadas pelo Diário do Comércio (SP).

Quer sua farmácia no TikTok? Faça isso

Segundo a diretora regional para a América Latina e Caribe da Hootsuite, Geana Barbosa, gestores que querem posicionar sua farmácia no TikTok precisam se ater aos seguintes detalhes.

“É importante que os conteúdos sejam autênticos, relevantes e que as marcas aproveitem o timing da comunicação nas plataformas digitais”, afirma.

De acordo com a pesquisa, os pontos que mais chamam atenção dos usuários são a envolvência do conteúdo (65%), a inspiração que ele traz (57%) e a expertise da empresa sobre o assunto (56%).

A rede é social

Devido à natureza das redes sociais, os usuários esperam que as marcas interajam com seus seguidores sem muita demora (53%). O mesmo se aplica para posicionamentos em casos de notícias de impacto (45%) e em momentos de justiça social (43%).

Não faça isso

Começamos os “nãos” em conexão direta com o último tema. Apesar de os consumidores gostarem quando sua farmácia se posiciona sobre um assunto do momento, é necessário que isso seja feito com cautela.

Essa comunicação deve ser feita de acordo com a visão e os valores da empresa, para que o tom de nenhuma divulgação soe oportunista ou forçado.

Além disso, seu conteúdo não pode ser clickbait, ou seja, prometer algo que não entregará. Você também deve evitar ser chato, repetitivo e sem autenticidade.

Agir apenas para alcançar métricas, por exemplo, entrando em uma trend que nada tem a ver com seu negócio, também é prejudicial.

Treinamento é a solução

Para fomentar a digitalização em farmácias, o TikTok lançou um treinamento para os empreendedores do setor.

Por meio da plataforma Cria que Cria, desenvolvida em parceria com a Digital Favela, a rede social oferece videoaulas curtas e práticas para os gestores aprenderem a impulsionar suas operações online e melhor a visibilidade de suas empresas no ambiente virtual.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress