Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Exclusivo: DPSP amplia oferta de vacina contra a Covid

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

vacinas contra a covid

 

Após uma semana de início da venda da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca, o Grupo DPSP decidiu ampliar o número de lojas que ofertam o serviço. O Panorama Farmacêutico traz com exclusividade essa notícia, que faz parte de um investimento de R$ 450 milhões para fortalecer a atuação da companhia como um ecossistema de saúde.

Disponível inicialmente em duas unidades em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, agora a oferta da vacina foi expandida para 12 pontos de venda. Os imunizantes estarão disponíveis em cinco farmácias da capital paulista; uma em São Caetano do Sul (SP); três no Rio de Janeiro e ainda nas cidades de Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Recife (PE).

Capilaridade e conveniência em prol da vacina contra a Covid

 

vacinas

 

Outra novidade é a vacinação da quarta dose para pessoas de 18 a 49 anos que tenham receita médica que tem início a partir deste sábado, dia 11. O valor será de R$ 229,90. A rede também está ampliando o portfólio com mais dez opções de vacinas para diversas patologias. “Trata-se de um serviço de conveniência para quem busca a comodidade do agendamento e a possibilidade de se imunizar aos fins de semana, além de aproveitar a capilaridade do grupo”, avalia Daniel Cavallete, gerente executivo de novos negócios – cargo recém-criado pela DPSP em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico.

Ao todo são 60 salas específicas de vacinação e a meta é terminar o ano com mais de 100 desses espaços. “Todas as lojas novas já são equipadas com salas de imunização e espaços de assistência farmacêutica. Hoje temos em torno de 400 salas clínicas e projetamos fechar o ano com 500”, acrescenta o executivo.

Medicamentos especiais

Outra frente de negócios recém-criada é a venda de medicamentos especiais, sejam de alto custo ou de alta complexidade, para tratamentos oncológicos, fertilidade, doenças raras e terapias hormonais. O acompanhamento é feito por farmacêuticos, que atuam esclarecendo dúvidas sobre a utilização e o acondicionamento correto desses medicamentos.

A venda está disponível nos sites das Drogarias Pacheco e da Drogaria São Paulo, além de aplicativos, televendas e sob encomenda, nas lojas físicas do estado São Paulo e da cidade do Rio de Janeiro. “Sabemos que contar com a expertise de um profissional especialista num momento tão delicado da vida faz toda a diferença e é isso que queremos oferecer com esse novo serviço. Nossos farmacêuticos atuarão para assegurar a devida adesão ao tratamento”, explica Cavalette.

A extensão do rol de parcerias com outros players do segmento de saúde, incluindo operadoras e laboratórios clínicos, também já está no radar da também recém-criada gerência de novos produtos. “É um passo importante para começarmos a estabelecer conexões a fim de complementar a jornada do paciente, que circula no hospital, que fala com o plano de saúde ou com o SUS e passa pela drogaria”, finaliza.

Grupo DPSP estreia no Mato Grosso

Atualmente com mais de 1.400 lojas espalhadas pelo Distrito Federal e pelos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Bahia, a rede prepara-se para entrar no Mato Grosso, com a inauguração de três lojas em Cuiabá, todas com a bandeira Drogaria São Paulo. A primeira farmácia tem previsão de ser aberta no fim de junho. “Estamos expandindo este ano para 70 novas unidades e em 2023 teremos mais de 100 novas lojas”, ressalta Cavalette.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress