Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Drogal inaugura 1ª loja fora de São Paulo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Drogal
Os sócios Ricardo Cançado, Marcelo Cançado e Roberto Lessa

A Drogal, 10ª maior rede do grande varejo farmacêutico nacional, cumpre um passo importante em seu plano de expansão. A rede iniciou nesta segunda-feira, dia 5, operações da primeira loja fora do estado de São Paulo.

Minas Gerais marca a estreia da rede fora do perímetro paulista. A cidade escolhida foi Monte Sião, na região sul do estado. Para marcar a inauguração, a empresa promoveu a doação de 5 mil fraldas geriátricas ao município, entregues ao prefeito José Pocai Júnior. No sábado, dia 10, os clientes também contarão com programação especial.

Só a filial de Monte Sião recebeu R$ 1 milhão de investimentos e conta com 15 postos de trabalho, entre atendentes e farmacêuticos.

Junto ao mix de medicamentos, produtos de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, linhas especiais, acessórios e conveniência, os clientes contam também com a oferta de serviços farmacêuticos do programa Momento Saúde, voltado a doentes crônicos.

Drogal tem plano robusto de expansão orgânica

O início da atuação em Minas Gerais integra um plano robusto de crescimento para 2023, com a previsão de abertura de 50 farmácias até o fim do ano. A rede já atua em 107 cidades do interior paulista, com 292 unidades.

O calendário de inaugurações tem sido intenso desde o início do ano. Em fevereiro, por exemplo, a rede abriu quatro PDVs em um intervalo de apenas 15 dias.

“Temos 90 anos de história no ramo farmacêutico, sempre com atuação focada no interior do estado de São Paulo e agora chegando no Sul de Minas Gerais. Calibramos nosso planejamento estratégico e decidimos expandir fronteiras. Vamos reforçar todos os cuidados para levar aos mineiros o nosso tradicional padrão de qualidade, atendimento personalizado e muito respeito ao cliente”, reforça o diretor administrativo Marcelo Cançado.

O empresário também ressalta que a expansão orgânica vem acompanhada de um esforço intenso em torno da operação multicanal.

“Nossas plataformas on e off estão interligadas. Isso possibilita efetuar uma compra pelo site oficial e retirar em uma unidade física, optar pelo delivery, usar o app exclusivo Drogal, pedir pelo 0800, comprar pelos aplicativos Ifood Farmácias e Rappi ou visitar a loja física”, complementa.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress