fbpx
O maior canal de informação do setor

Drogarias Max planeja crescimento de 33% nas vendas em 2022

284

Drogarias Max planeja crescimento de 33% nas vendas em 2022

Com mais de 120 lojas franqueadas em todo o Estado do Rio de Janeiro, que juntas faturam, em média, R$ 27 milhões por mês, a Drogarias Max projeta um crescimento de 33% na vendas em 2022, sendo 11% em genéricos, 8% em medicamentos isentos de prescrição (MIPs), 8% em medicamentos de prescrição e 6% em não medicamentos. As informações foram compartilhadas pelo gerente de negócios da rede, Lucas Procópio, durante o Conexão Max.

Em 2021 foram abertas 26 novas lojas e a meta para o ano que vem é um crescimento de 15% em novas unidades. “Para isso a Max já vem investindo em companhas promocionais para admissão de novas lojas na franquia, com planos de incentivo para indicações. Também estamos implementando a oferta de estudo da região para definição de estoque e mix, primeira compra de genéricos e similares e orientação para formatação da equipe da loja”, ressalta Procópio.

Mais um canal de vendas

Dentro do planejamento de serviços e vendas para 2022 a rede pretende implementar mais um canal de vendas, por meio de um número único de telefonia e WhatsApp. “O objetivo é aumentar a receita dos franqueados e a expectativa é iniciar o projeto até março do ano que vem”, afirma Igor Amaral, gerente de vendas e serviços. Além disso, a Max está reformulando seu site e quer criar uma plataforma de venda pelo Facebook e Instagram.

Já para os parceiros comerciais, a novidade será o lançamento da figura do agente exclusivo, um funcionário da Drogaria Max com experiência em ações de trade que visitará os pontos de venda. No ano que vem, a rede também planeja a realização de duas edições do Feirão 360°, em junho e setembro.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacia-regional-puxara-avanco-dos-programas-de-fidelidade/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação