Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

ECO Diagnóstica reforça tecnologia nos testes rápidos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

ECO Diagnóstica investe em alta tecnologia nos testes rápidos

A tecnologia aplicada nos testes rápidos em conceituados laboratórios e hospitais estende-se também ao varejo farmacêutico. Com esse conceito, a ECO Diagnóstica já superou a marca de 10 mil estabelecimentos de saúde atendidos.

Cerca de 4 mil equipamentos F200 da empresa estão presentes nos maiores grupos laboratoriais e hospitalares do país, entre os quais Albert Einstein, Dasa, Fleury e Rede D’Or.

Com o advento do modelo de assistência clínica nas farmácias brasileiras, a partir da segunda metade da década passada, a fabricante estendeu seu know-how para grandes redes como DPSP, Pague Menos, Farmácias São João, Panvel, Drogaria Araujo, Nissei, Venancio, Indiana, Drogal, Grupo Tapajós e Minas-Brasil.

“Alguns dos principais testes rápidos que oferecemos contam com a tecnologia de fluorescência, que proporciona maior sensibilidade e precisão nos resultados. O conceito e a estrutura de atendimento que asseguramos aos hospitais, laboratórios e farmácias são rigorosamente os mesmos, mas sempre levando em consideração a decisão médica para chegar aos diagnósticos”, enfatiza o diretor executivo Vinícius Pereira.

Testes rápidos com mais de 180 registros na Anvisa

Os testes rápidos da ECO Diagnóstica somam mais de 180 registros na Anvisa. Os equipamentos da ECO Diagnóstica viabilizam a realização de exames como os de gravidez, TSH e PSA, além de detectar doenças ligadas a 17 áreas terapêuticas. A análise de hemoglobina glicada, inclusive, apresenta a certificação internacional INCC – uma exigência da classe médica para conferência dos resultados.

O F200 também permite, a partir de uma só coleta, mapear casos de Covid-19, influenza A/B e vírus sincicial respiratório (VSR). “Os pacientes podem ainda aferir sete indicadores relacionados ao diabetes e à obesidade, 26 tipos de alergia e 57 causas de intolerância alimentar”, acrescenta Pereira. Três minutos a duas horas são suficientes para entrega do resultado.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!